Sardinha não Engorda e Ajuda a Perder Peso – Veja dicas incríveis!

Muita gente que me acompanha nas redes sociais vê que eu posto frequentemente fotos comendo sardinha, principalmente na janta ou no lanche da tarde, e daí começam as perguntas sobre ela, e a pergunta mais comum é sempre a mesma: Comer sardinha não engorda?

E a resposta é sempre tão simples quanto a pergunta: Sardinha não engorda e até ajuda a emagrecer!

.

Comer Sardinha não engorda?

Muita gente julga o livro pela capa e acaba dizendo que a sardinha engorda só pelo número de calorias ou por ver que ela possui um alto teor de gorduras, porém, se você está fazendo isso, não sabe o que está perdendo.

Além de ser deliciosa, já está mais que provado que comer sardinha não engorda, tudo isso sem falar nos vários benefícios que ela traz para a saúde. Além de rica em nutrientes e vitaminas, a gordura presente na sardinha é a famosa ômega 3 que é extremamente importante para a nossa saúde, combatendo diversas doenças.

Enfim, hoje em dia já sabemos que na verdade o maior vilão da saúde e o principal culpado pela obesidade é o açúcar e não a gordura, e essa simples mudança em sua dieta de escapar do açúcar e não fugir mais da gordura natural dos alimentos pode melhorar muito sua saúde, não irá fazer você engordar e ainda vai ajudar você a perder peso…

Abaixo vamos ver como a sardinha ajuda a emagrecer e ver também outros benefícios que ela pode trazer para sua saúde.

Como a Sardinha ajuda a emagrecer?

Agora que já sabemos que comer sardinha não engorda, vamos ver quais são os fatores que permitem afirmar que a sardinha ajuda a emagrecer.

sardinha ajuda a emagrecer

Ajuda a ganhar massa magra

Já é bem conhecido atualmente que quanto maior a quantidade de massa magra (músculos) mais fácil pra nós conseguirmos queimar gordura, e o contrário também é verdade.

A Sardinha então é rica em proteínas e gorduras saudáveis, além de outros nutrientes e vitaminas, todos eles mais que essenciais para a construção de músculos quando aliada com exercícios de musculação.

Portanto, a combinação de musculação + sardinha se torna uma arma muito eficiente para emagrecer!

Combate a inflamação

Diferente de produtos industrializados e extremamente manipulados, a sardinha é um alimento natural que não causa inflamações no nosso corpo, diferente do açúcar e outros alimentos com altos níveis de carboidratos.

A inflamação está diretamente relacionada com  a obesidade, e evitar ela é a melhor pedida para um corpo saudável e eficiente. O melhor de tudo é que a sardinha, além de não causar inflamações, ainda ajuda a reduzir com a ajuda do ômega 3 e outras propriedades.

Regula os hormônios

Até pouco tempo atrás, os hormônios produzidos pelo nosso corpo não eram considerados tão importantes quando falamos de emagrecer ou engordar, mas atualmente novas pesquisas vem mostrando que a resposta hormonal causada pelos alimentos é até mesmo mais importante que o número de calorias.

A Sardinha nesse contexto é um ótimo alimento pois além de não causar picos de insulina (que engordam) ajuda a manter nossos hormônios equilibrados e incentivar hormônios essenciais para o bem estar como a testosterona.

Traz saciedade

Outro ponto que faz a sardinha emagrecer é sua capacidade de nos trazer saciedade, por ser um alimento rico em proteínas e gorduras, a sardinha é um alimento com um nível de esvaziamento gástrico lento, ou seja, ela demora mais tempo no nosso estômago, retardando e diminuindo aquela sensação de fome frequente que acontece quando a gente se alimenta com doces, pães e massas…

sardinha enlatada engorda

Outros benefícios da Sardinha

  • Ajuda a emagrecer
  • Combate as chances de câncer
  • Constrói massa magra
  • Deixa a pele, unhas e cabelos mais bonitas
  • Fortalece ossos, articulações e dentes
  • Fonte de vitaminas e minerais
  • Melhora a saúde dos olhos
  • Previne a osteoporose
  • Reduz a possibilidade de problemas cardíacos

Qual Sardinha pode e qual não pode?

Se você não quer engordar comendo sardinha ou qualquer outro alimento, não basta saber se ele engorda ou não, é preciso estar atento também para a preparação, o mesmo alimento pode ser extremamente saudável ou super maléfico para a nossa saúde, tudo vai depender da maneira como ele é preparado e consumido.

Sardinha – Não pode:

Sardinha frita

Sardinha a milanesa

Sardinha empanada

Sardinha – Pode:

Sardinha na panela de pressão

Sardinha grelhada

Sardinha preparada com molho

Sardinha assada

Dicas Especiais

Qual sardinha comprar?

A preferência deve ser sempre para a sardinha fresca, in natura, se você tem acesso a peixarias confiáveis ou mora perto do litoral, essa é sem dúvida nenhuma a melhor sardinha para comer, independente de você querer ganhar massa magra, emagrecer ou só melhorar a saúde.

Caso você só tenha acesso a velha e prática latinha enlatada, sem problemas também. O detalhe é que eu vejo muita gente indicando a sardinha em água pois tem menos calorias do que a sardinha em óleo, mas esse é um péssimo conselho.

Apesar de o óleo presente na sardinha enlatada não ser da melhor qualidade, é de longe a melhor opção pois a gordura do óleo ajuda a eliminar o mercúrio presente, que na versão em água se concentra todo na sardinha. Portanto, compre a versão em óleo e procure escorrer ao máximo o óleo, assim você consegue eliminar a maior quantidade possível de óleo e também de mercúrio.

comer sardinha engorda

 

Compartilhe com seus amigos e deixe eles informados sobre os benefícios da sardinha para emagrecer!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Sardinha engorda ou ajuda a emagrecer?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.