Saiba porque o queijo prato engorda

O queijo prato  é uma delícia, cai bem demais para comer como aperitivo com uma cervejinha e pra fazer aquela torrada deliciosa não é?

Mas infelizmente, é só olhar que já vemos que o queijo prato engorda, e hoje vou te mostrar porque.

O Queijo prato engorda?

Pois é, estava pesquisando um pouco pra trazer um material mais completo pra vocês e então encontrei um site que dizia que o queijo prato não engorda e até ajuda a eliminar a barriga, que bobagem.

queijo prato engorda?

Não acreditem nesses tipos de artigos que são feitos só pra ganhar audiência, eu já publiquei aqui sobre as calorias do queijo prato e hoje vou explicar porque o queijo prato engorda.

Por que o queijo prato engorda?

O que não faltam são razões para mostrar o porque o queijo prato engorda a maioria dos meros mortais, assim como eu e você hahaha.

Se você é apaixonada pelo queijo prato, sugiro que tente consumir menos, no máximo uma ou duas vezes por semana e nos outros dias consumir algum dos melhores queijos para dieta.

por que o queijo prato engorda?

Bom, vamos ver então o que comprova que o queijo prato engorda:

  • Calorias

Uma fatia de queijo prato tem 60 calorias, enquanto a mesma quantidade de queijo cottage tem menos da metade.

Ok, 60 calorias não é nada demais, mas são 30 calorias consumidas a mais sem sentido nenhum, ao final do mês são quase 1.000 calorias a mais se você não fizer a troca pelo queijo cottage.

  • Colesterol

Ficando somente atrás do queijo parmesão, o queijo prato é um dos que mais contém colesterol na composição, mais um bom motivo pra manter distância.

  • Gordura

No geral, as gorduras do queijo costumam ser saudáveis, o problema mesmo é em relação as gorduras saturadas que em uma fatia representa cerca de 30% dos valores diários necessários.

  • Sódio

O sódio não engorda diretamente, porém ele causa aquele efeito de aparência inchada, acaba retendo muita água e causando aquela sensação desagradável de a barriga ficar marcando na blusa.

Conclusão:

Eu, particularmente já consegui deixar completamente de consumir o queijo prato por que ele engorda, beeem de vez em quando como a mussarela de búfala pois sou apaixonado.

queijo prato engorda ou emagrece?

Mas a minha rotina é consumir o queijo cottage e as vezes um creme de ricota pra variar um pouco e não acabar enjoando, a ricota mesmo eu não gosto, acho muito seca e não me agrada.

Enfim, você pode comer bem de vez em quando em um sanduíche, porém, tente evitar pois o queijo prato engorda sim.

2 Comments on "Saiba porque o queijo prato engorda"

  1. Não engorda. Ele não contém quase nada de carboidrato que é o que nos faz acumular em forma de tecido adiposo se não consumido. Contém proteínas que são importes para a manutenção muscular. Não se pode pensar somente em calorias!!

    • Realmente Thaís, hoje passei a enxergar o queijo com outros olhos e realmente calorias não são tudo na hora de determinar se algum alimento engorda ou não SE você segue a linha low carb. Caso siga o modelo de dieta tradicional, que também funciona, é preciso cuidar com o excesso de calorias sim. Mas independente disso o queijo prato continua não sendo uma ótima opção de alimento e é uma opção bem fraca quando falamos de queijo. O ideal é dar preferência a queijos como o Emental, Gruyere e Parmesão que são mais maturados. Obrigado pela contribuição.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.