Receita do Bolo de Beterraba Saudável – Da água na boca!

Olá pessoal, como estão?

Hoje estou vindo aqui para passar uma receita deliciosa que é literalmente de dar água na boca! Além de ser deliciosa, ela ainda é saudável e é ótima para as crianças ajudarem a fazer e também a comer. Vamos logo então ver a receita do bolo de beterraba saudável e delicioso!

O Bolo de Beterraba

Bom pessoal, quem acompanha o blog já sabe que sou muito fã de beterraba, tanto que já escrevi vários artigos sobre ela como um das vitaminas da beterraba, outro que explica que o suco de beterraba emagrece e hoje vou falar sobre o delicioso bolo de beterraba que eu costumo fazer em alguns finais de semana.

receita do bolo de beterraba

O bolo de beterraba é uma ótima opção, principalmente para as crianças que são apaixonadas pelos bolos, ainda mais se forem coloridos não é?

Mas ao invés de fazer um  bolo de nega maluca, formigueiro ou outros bolos que além de calóricos não trazem benefícios, você pode fazer o bolo de beterraba que tem várias vitaminas e faz muito bem pra saúde e ainda deixa o bolo cor de rosa, um prato cheio para as crianças!

Hoje então vamos ver a receita do bolo de beterraba, eu imprimi uma receita e passei pra minha avó tentar fazer pois ela faz os bolos mais deliciosos do mundo, então ela adaptou do jeito dela e ficou ainda mais maravilhoso, espero que vocês acertem a mão e gostem da nossa receita do bolo de beterraba!

bolo de beterraba saudável

Receita do Bolo de Beterraba

Bom pessoal, agora vamos então ver essa tão falada receita do bolo de beterraba, eu espero sinceramente que vocês gostem!

Depois de experimentar, deixem seus comentários com sugestões e falando o que acharam da minha receita do bolo de beterraba! Um beijo e um abraço em todos!

benefícios das vitaminas da beterraba

Ingredientes:

  • 1 Beterraba grande cortada em fatias ou pedaços (aproximadamente 150g a 200g)
  • 2 xícaras (rasas) de farinha, fica o opcional aqui, eu opto pelo saudável e uso a farinha integral
  • 100 gramas de cacau em pó
  • 1 Colher de chá de fermento para bolo
  • 1 xícara de açúcar (Eu uso o mascavo)
  • 3 Ovos
  • Aroma de baunilha (Opcional, eu amo então sempre uso 2 colheres de chá)
  • 1 Copo de óleo de girassol
  • 100g de chocolate amargo

P.s.: Muita gente se pergunta o por que do chocolate amargo na receita do bolo de beterraba, a explicação é que além do próprio açúcar que vai adoçar o bolo, a própria beterraba é super doce. Em alguns países a beterraba é usada até mesmo para extrair açúcar, então vale bem mais a pena usar o chocolate amargo.

receita de bolo de beterraba com chocolate

Modo de fazer:

  1. Pré aqueça o forno a 190Cº
  2. Coloque a beterraba em um liquidificador e depois de bater um pouco, vá adicionando os outros ingredientes. Só não adicione o óleo e o chocolate ainda.
  3. Depois de bater todos os ingredientes, raspe tudo que ficou do lado do liquidificador e bata mais um pouco para não ficar nada sem misturar bem.
  4. Agora, ligue o liquidificador na menor potência e vá adicionando o óleo devagar, não derrube tudo de uma vez só se não a receita do bolo de beterraba vai dar errada.
  5. Depois de acrescentar todo o óleo, misture o chocolate. (Fica opcional bater para misturar na massa ou deixar em pedaços maiores para derreter dentro do bolo)
  6. Agora espalhe a mistura sobre uma forma de sua preferência, eu gosto daquelas retangulares e fica perfeito em uma forma de 900g (segue a foto)forma da receita do bolo de beterraba
  7. Agora cozinhe por aproximadamente uma hora, para ver se está pronto é só colocar um palito no meio do bolo, se ele sair limpo é sinal que está pronto para ser devorado!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.