Queijo para dieta – Qual o melhor? – Coma sem culpa!

O queijo é um alimento presente na casa de quase todas as famílias no mundo inteiro, afinal, é uma delícia e combina com qualquer coisa não é mesmo?

Tem queijo de todo tipo, o mais forte, o mais fraco, aquele que é perfeito no sanduíche e o outro que é bom para temperar a massa. Mas qual é o melhor queijo para dieta?

Hoje você vai descobrir aqui quais são os melhores queijos para dieta, os mais saudáveis, com menos gordura, os ideais para emagrecer e para quem quer ganhar músculos.

O queijo

O queijo é um alimento feito com o leite dos mamíferos, normalmente de vaca mas existem também queijo de búfala, cabra e ovelha por exemplo…

Ao todo, existem centenas de tipos de queijos que variam de sabor conforme o modo de fazer, adição de ingredientes, teor de gordura, tipo de leite e muito mais…

E muita gente pensa que não pode comer um bom queijo se estiver fazendo dieta, mas isso não é verdade, se você tem um bom plano e sabe o que está fazendo, pode comer queijo sim!

Se você, assim como eu, quer conseguir emagrecer sem se privar de tudo aquilo que gosta, conheça a técnica do maior especialista em emagrecimento no Brasil.

qual o melhor queijo para dieta?

O queijo normalmente é um alimento bem completo, oferecendo vários nutrientes, como boa quantidade de proteínas, gorduras saudáveis e cálcio e por isso pode ser aliado a um bom plano alimentar que irá te fazer emagrecer.

Por outro lado, enxergamos alimentos feitos com a mesma origem do queijo (o leite) que não ajudam em nada no emagrecimento, é o caso do leite condensado que engorda muito!

O problema está no excesso de gordura e calorias de alguns queijos, que pode acabar engordando e trazendo malefícios, por isso, hoje veremos qual o melhor queijo para dieta e para hipertrofia.

O melhor queijo para dieta?

Aqui eu explico várias vezes que não depende de um único alimento para você emagrecer ou engordar, isso é uma combinação de toda sua alimentação e prática de exercícios diariamente.

queijo-na-dieta

Ou seja, você pode as vezes comer uma fatia de queijo prato ou de mussarela de búfala que são mais calóricos, não é isso que vai fazer você engordar. Por isso, tente manter uma rotina mais saudável, mas não seja tão radical, assim você irá mais longe.

Mas enfim, os melhores queijos para dieta sem dúvida nenhuma são os queijos brancos, porém, é preciso tomar cuidado com a mussarela de búfala e até mesmo o queijo minas pode engordar.

Resumindo, o melhor queijo para dieta vai ser aquele com menos gordura, consequentemente, com menos calorias para te ajudar a emagrecer.

Queijos com menos gordura:

Como falamos, os queijos com menos gordura são os melhores queijos para dieta, segue então o ranking:

4 – Queijo minas ou outros queijos light

3 – Requeijão light

2 – Ricota

1 – Queijo cottage

queijo cottage para dieta

O melhor queijo para hipertrofia?

Agora você já sabe qual o melhor queijo para dieta, eles são poucos calóricos e com as menores quantidades de gordura.

Mas para quem está visando a hipertrofia, ou seja, ganhar músculos, as calorias e gorduras saudáveis são amigas e a proteína mais ainda.

queijo-prato-hipertrofia

Para quem está em bulk, numa dieta hipercalórica, o tipo do queijo é indiferente, afinal, quase todos eles oferecem bons nutrientes, inclusive proteínas. Pode comer queijo prato, mussarela, mussarela de búfala, provolone, parmesão e qualquer outro!

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.