Tudo sobre o Pêssego – Quantas calorias? Ajuda a emagrecer? E muito mais…

O artigo de hoje é uma alegria pra mim escrever, isso porque vamos falar sobre o pêssego, uma das minhas frutas preferidas e uma das frutas que mais me ajudou a emagrecer. Vou analisar e responder as dúvidas mais frequentes sobre o pêssego: Quantas calorias ele tem? O Pêssego ajuda a emagrecer? Ele tem benefícios? Pra que serve? Isso tudo e muito mais…

Se você gostar do artigo não esqueça de compartilhar e de escrever um comentário lá embaixo falando se você também gosta de pêssego…

.

Quantas calorias tem um pêssego?

Eu vejo muita gente fazendo dieta e controlando calorias, por isso já respondo diretamente as calorias do pêssego para quem faz esse controle mais rigoroso:

1 Pêssego tem entre 40 e 50 calorias.

O número de calorias vai variar um pouco conforme a variedade e o peso do pêssego, e claro, se você estiver comendo um pêssego gigante, ele vai ter mais calorias do que as 40 que eu estou falando, pois esse número de calorias do pêssego equivale a um pêssego de tamanho normal.

De qualquer maneira, o número de calorias do pêssego é bem pequeno, portanto é uma ótima fruta para adicionarmos como sobremesa ou lanche da tarde, até mesmo para quem tem medo e acredita que comer pêssego engorda.

A verdade é que emagrecer é muito fácil quando você descobre a melhor maneira para perder peso!

quantas calorias tem em um pêssego?

Comer Pêssego engorda?

Muita gente se assusta quando descobre que as frutas, assim como os doces, são fontes de açúcar.

Isso mesmo, a maioria das frutas possui uma bela quantidade de açúcar, porém é preciso considerar que o açúcar presente nas frutas não é nem de longe tão maléfico quanto o presente em doces e outros industrializados.

O açúcar por si só, é a frutose, que está presente em vários industrializados e faz muito mal sim, engorda sim, quando é isolada e adicionada a alimentos.

Quando olhamos para frutas, é errado falar que o pêssego engorda por conter frutose, pois temos que levar em conta todo o alimento, e não somente um componente dele.

Enquanto muitos industrializados possuem quantidades super concentradas de frutose e outros tipo de açúcar, o pêssego possui somente um pouco desse açúcar. A grande diferença é que o pêssego vem acompanhado de vários outros nutrientes como fibras, vitaminas e minerais que fazem muito bem para a sua saúde.

Portanto, não precisa se preocupar pois comer pêssego não engorda e ele é um ótimo alimento inclusive para quem quer emagrecer de maneira fácil, veja porque…

comer pêssego engorda

Comer pêssego ajuda a emagrecer?

Sim, realmente como vimos acima, o pêssego emagrece!

Não que ele possua qualquer propriedade milagrosa que vai eliminar toda aquela nossa gordurinha localizada, nada disso, mas se estivermos procurando ter uma alimentação saudável, praticando exercícios e se cuidando, o pêssego vai dar aquela empurrada final que precisamos para conseguir emagrecer!

  • É Natural

O primeiro fator que faz do pêssego uma ótima opção para perder peso é o fato de ele ser natural. Tudo que é natural é mais saudável e tem menor tendência para nos fazer engordar. Afinal, você já viu alguém gordo por comer muito pêssego? Difícil né?

  • Traz Saciedade

O outro fator que nos permite dizer que o pêssego emagrece é porque ele é rico em fibras e outros nutrientes que trazem saciedade e consequentemente, acaba com aquele nosso apetite sem fim. Bem diferente daquele bolo ou daquele sorvete, que quanto mais você come, mais vontade de comer aparece né?

  • Mata a vontade de doces

O terceiro ponto positivo para o pêssego emagrecer e ser liberado na sua dieta é que ele é um ótimo recurso para matar aquela vontade louca de comer doce.

Sabe quando a gente almoça, esta super satisfeita, mas fica aquela vozinha na nossa cabeça implorando por um doce? Essa é a hora de negar o chocolate e aproveitar um pêssego bem docinho!

pêssego emagrece

Outros Benefícios do Pêssego:

O pêssego ajuda a perder peso, tem poucas calorias, é liberado em qualquer dieta e amado pelas nutricionistas e pelos pacientes, pode ficar melhor?

Pode!

Além de tudo isso, o pêssego ainda serve pra muita coisa pois existem milhões de benefícios do pêssego que melhoram e muito nossa saúde e nos deixam com ainda mais vontade de comer essa fruta!

Confira quais são os benefícios do pêssego:

  • Combate a obesidade
  • Controla o diabtetes
  • Detox
  • Deixa a pele mais bonita
  • Diminui o estresse
  • Evita a prisão de ventre
  • Melhora a disposição
  • Melhora a saúde dos dentes
  • Previne o envelhecimento
  • Previne de várias doenças, incluindo o câncer e doenças cardíacas
  • Reduz a ansiedade

Vitaminas e propriedades do pêssego:

São muitas as vitaminas e propriedades do pêssego que são responsáveis por fazer dele um ótimo alimento para emagrecer e por todos os benefícios que vimos acima.

Entre eles, podemos destacar alguns como:

  • Antioxidantes
  • Betacaroteno
  • Potássio
  • Selênio
  • Vitamina A
  • Vitamina C

benefícios e vitaminas do pêssego

O Pêssego é Low Carb?

A dieta Low Carb vem merecidamente se tornando cada vez mais conhecida e melhorando a saúde de toda a população, porém as frutas são sempre um debate complicado para os adeptos da dieta.

A minha sugestão é evitar as frutas quando você ainda precisa perder muito peso, mas depois que já estiver mais próximo de seus objetivos, eu acredito que o pêssego pode ser consumido sem nenhum problema na dieta low carb, desde que sem exageros!

Isso porque um pêssego contém menos de 10 gramas de carboidrato, um número bem tranquilo para quem faz a dieta low carb!

E o Pêssego em calda?

Só de ouvir esse nome eu fico louco:

Por um lado me lembro das sobremesas de natal e vem aquela pequena (mas grande) vontade enorme dos doces deliciosos, do tempo que eu me deliciava com uma lata de pêssego em calda e outra de leite condensado hehehe.

Por outro me assombra a quantidade enorme de açúcar que eu comia e depois ficava falando que não conseguia emagrecer de jeito nenhum.

Então, se você quer realmente emagrecer, eu só tenho um conselho, mantenha a maior distância possível do pêssego em calda!

O pêssego em calda tem muito açúcar mesmo, principalmente se você come junto com leite condensado.

pêssego em calda engorda

Gostou de descobrir tudo sobre o pêssego?

Não esqueça de comentar se você também é um apaixonado por pêssego…

Compartilhe essa informação com seus amigos!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Be the first to comment on "Tudo sobre o Pêssego – Quantas calorias? Ajuda a emagrecer? E muito mais…"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.