Quantas calorias tem o queijo prato?

Só falar em queijo prato que a gente já imagina uma torrada com presunto e o queijo derretendo, é uma tentação.

Porém, é bom ficar só com a água na boca até descobrir quantas calorias tem o queijo prato…

Queijo prato

Sabe aquele queijo amarelinho, delicioso para fazer sanduíches e torradas?

Então, esse é o queijo prato, um dos mais consumidos pelos Brasileiros, o sabor é bem suave e ele é bem cremoso, uma delícia.

calorias-do-queijo-prato

Eu gosto muito de falar sobre os queijos pois são alimentos que são presentes no dia a dia da maioria das pessoas, mas quem quer emagrecer precisa rever seus conceitos sobre cada queijo.

O queijo prato por exemplo, é o mais comum e um dos mais vendidos, porém é também um queijo bem calórico e gorduroso. Quem quer emagrecer deve consumir queijos magros.

Alguns exemplos são a ricota e o queijo minas, porém, o melhor queijo para quem quer perder peso é o queijo cottage.

quantas-calorias-tem-o-queijo-prato

Muita gente come queijo lanche e mussarela todo dia, para fazer sanduíches, torradas e essa é uma das primeiras mudanças para quem entra em dieta, o grande erro é substituir o queijo prato que tem muitas calorias pela mussarela de búfala que não é um queijo magro também.

Calorias do queijo prato:

As calorias do queijo prato costumam variar conforme o fabricante, as que vou citar aqui foram retirados do queijo prato da Sadia, que sem dúvidas, é um dos mais populares no mercado brasileiro.

Em 30g de queijo prato, que equivalem a 1 fatia e meia, temos aproximadamente 109kcal.

Pode parecer pouco, mas é uma quantia relativamente grande para apenas uma fatia e meia de queijo prato. É bom prestar atenção também na grande quantidade de gorduras e principalmente de gordura saturada.

Curiosidades do queijo prato

O queijo prato é um queijo brasileiro, ele foi “criado” no Rio de Janeiro, na tentativa de imitar o queijo Dinamarquês.

queijo-prato-calorias

Porém, a cópia saiu errada, em formato cilíndrico e sem tantos buracos e foi apelidada de queijo prato pelos fiscais que desconheciam o queijo, por conta do formato que parecia com o prato.

O queijo prato era vendido como um queijo redondo, até a década de 70 quando se popularizou sendo vendido fatiado e então começou a ser produzido em formato paralelepípedo.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.