Qual o IG do morango? – Índice Glicêmico do Morango

Cada vez mais vem se estudando sobre nutrição e descobrindo a importância de alguns dados para nossa saúde e para promover o emagrecimento. Entre elas, está o índice glicêmico dos alimentos que é sem dúvida um dos dados mais importantes para quem está procurando emagrecer.

Por isso, hoje vamos descobrir qual o IG (índice glicêmico) do morango!

Qual o IG do morango? – Índice Glicêmico do Morango:

Cada vez mais a ciência descobre os malefícios dos alimentos ricos em açúcar, aqueles com o IG alto.

Por conta de tantas descobertas que indicam que o açúcar é a causa de muitas doenças, incluindo a obesidade e a síndrome metabólica.

O IG mostra o quanto um alimento pode elevar os níveis de glicose no seu sangue. A glicose no sangue, quando muito elevada, estimula a secreção de insulina que vai armazenar e estocar esse excesso no nosso corpo, sendo a forma de armazenamento mais utilizada o tecido adiposo (principalmente para sedentários).

Por conta dos dados citados acima, cada vez mais pessoas vem se preocupando com o IG dos alimentos, dando preferência aos alimentos com menores índices glicêmicos e por isso a pergunta tão comum, como a de hoje: “Qual o IG do Morango?”

O IG normalmente é dividido em três classificações:

  • Alto – IG acima de 70
  • Médio – IG entre 50 e 70
  • Baixo – IG abaixo de 50

Portanto, o melhor, principalmente para quem está procurando emagrecer e perder peso é optar pelos alimentos de baixo IG. Então, seguindo de acordo com essa tabela, vamos ver qual o IG do Morango.

O Índice Glicêmico do Morango é de 40.

Ou seja, o morango é um alimento de baixo IG.

Diferente da maior parte das frutas, o morango não eleva a glicose a níveis super altos, e por isso é uma das frutas mais indicadas para quem quer perder peso com saúde, sem abrir mão de um doce tão gostoso como o morango!

Também por ser de baixo IG o morango é um dos alimentos permitidos em dietas low carb, junto com outras frutas como o coco e o abacate!

Eu amo morango e abuso dele quando estou fazendo low carb, adoro comer morango junto com nata de sobremesa, fica uma delícia!!!

 

OBS: Um fato que sempre gosto de ressaltar sobre o morango é que ele é uma das frutas produzidas com mais agrotóxicos no Brasil, por isso, sempre procure optar por um morango orgânico, cultivado sem uso de agrotóxicos. O morango orgânico comprado ou plantado, vai ter mais nutrientes e ser menos prejudicial a sua saúde!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.