Por que engordamos?

No artigo de hoje vou esclarecer uma das dúvidas que a grande maioria das pessoas tem e explicar também porque as grandes empresas não querem que você descubra a resposta.

Além de responder a essa pergunta, vamos também ver todo o mistério que se encontra por trás dessa pergunta. Afinal, por que engordamos?

Por que engordamos e por que não querem que você descubra a resposta?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes aqui no blog e por isso resolvi criar este artigo para explicar de maneira simples para todos vocês, o por que engordamos e também as razões porque as grandes indústrias não querem que você saiba a verdadeira resposta.

Por que engordamos? Como se engorda?

Provavelmente você já deve ter ouvido diversas respostas para essa mesma pergunta, alguns falam que a culpa são das calorias, da genética, outros dizem que é o sedentarismo, o consumo de gorduras ou carnes vermelhas e por aí vai, mas a resposta final nunca é revelada.

Por que engordamos?

Bom pessoal, eu comecei a escrever aqui pra tentar encontrar uma maneira simples de explicar por que engordamos, mas acabei encontrando uma imagem que resume esse assunto tão complexo de uma maneira super fácil para todo mundo entender. Veja só:

por que engordamos?

Esse é o resumo de uma ópera cheia de detalhes, para quem assim como eu se interessa muito pelo assunto e quer ir mais longe do que um simples resumo, a indicação é o livro “Por que engordamos: e o que fazer para evitar” do Gary Taubes.

Emagrecer e engordar não é só somar calorias gente, é uma equação bem mais complicada e que envolve principalmente esse hormônio chamado insulina que é produzido quando há excesso de açúcar no sangue, normalmente causado pelo consumo exagerado de carboidratos (principalmente açúcares e farinhas).

Além disso tudo, também devemos ficar atentos para alimentos que não contém bons nutrientes para o nosso corpo, como o trigo, açúcar e laticínios que engordam não somente com o processo da insulina mas também através de processos inflamatórios além de causar outros problemas de saúde.

 

Por que não querem que você descubra a resposta?

Bom gente, agora vocês já sabem a verdadeira resposta dessa pergunta que você faz a anos. Não, o problema não é aquele churrasco de domingo, o abacate super calórico mas é aquele pão que você come todo santo dia, aquela pratada de macarrão do almoço, o cereal matinal que você acha super saudável e etc.

Mas por que existe toda essa conspiração para que você não descubra a verdade que eu acabei de revelar aqui no blog?

A verdade é que as grandes indústrias ganham muito dinheiro com a venda desses produtos e precisam esconder a verdade para continuar lucrando, se toda população soubesse do mal que faz o consumo de tanta porcaria industrializada quase todas essas grandes empresas iriam falir ou pelo menos diminuir consideravelmente seus lucros.

Empresas não querem que você saiba por que engorda
Essas são algumas das maiores empresas do mundo, e a maior parte delas são de alimentos (que fazem você engordar cada vez mais).

Mas com todo o dinheiro que circula nesse mercado, as empresas conseguem manipular grande parte da população para pensar que seus produtos são saudáveis ou trazem benefícios para suas vidas, através de publicidade e até mesmo estudos patrocinados.

Se a verdade sobre o por que engordamos e também todos os malefícios dos industrializados viesse à tona, seria o fim das maiores companhias do mundo e acabaria com a indústria de fast food, refrigerantes, biscoitos, bolos e todos outros produtos que enchem as gôndolas dos supermercados.

Mas cabe a cada um de nós, desligar um pouco a televisão e pensar de maneira crítica o por que de tantas doenças como o câncer, mal de Alzheimer, diabetes, depressão e tantas outras doenças terem começado a causar tantos males justamente quando a nossa sociedade se “globalizou” e começou a fazer a base de sua alimentação através dessas empresas.

Por que se engorda?

A alimentação das pessoas hoje em dia é quase completamente dependente dessas grandes empresas que vendem produtos lotados de ingredientes que fazem mal à saúde e causam a obesidade enquanto alegam serem saudáveis ou apelam para o prazer de consumir o produto mas não expõe os danos que os mesmos podem causar ao consumidor.

E não adianta optar por um pão sem glutén daquela marca famosa, que trocou a farinha de trigo por diversas outras substâncias que fazem tão mal quanto o glutén ou pior e depois ficar perguntando por que engordamos.

A solução está em cozinhar seus próprios alimentos ou optar por opções saudáveis produzidas por pequenos produtores orgânicos que se preocupam com o nosso planeta e com nossa saúde.

Opte por sua saúde, por viver feliz, disposto, isso só depende de você. Descasque mais alimentos e abra menos embalagens, assim você contribui com sua saúde e nosso planeta, o seu futuro agradece, assim como o das próximas gerações.

Enfim, espero que esse artigo tenha servido para você descobrir por que engordamos mas também para uma reflexão sobre muitos assuntos, a mudança precisa começar com você para termos um mundo mais saudável e sustentável.

Deixe um comentário com sua opinião ou dúvida, será um prazer conversar com você, um grande abraço a todos!

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.