Pipoca Doce Engorda? Faz Mal? – Veja a Melhor Opção!

Todo mundo que procura se alimentar de uma maneira mais saudável já deve saber daquela regra geral: É sempre melhor dar preferência para alimentos naturais. Pensando assim, o milho de pipoca vem da natureza e ela estaria liberada… Mas será que é simples assim?

No post de hoje vamos investigar um pouco melhor esse assunto e ver se a pipoca doce engorda, se ela faz mal e qual pipoca doce é a mais saudável dentre as opções que encontramos por aí.

Pipoca Doce Engorda e Faz Mal?

O primeiro passo para investigarmos a pipoca doce é averiguar se ela faz mal para a saúde e se ela engorda ou não.

Como dissemos antes, a pipoca per si, é um alimento natural, rico em fibras e diversos micronutrientes que fazem bem para a saúde. O milho é um alimento que era muito consumido por civilizações antigas e até hoje é muito presente na alimentação de diferentes povos.

Portanto, se analisarmos somente a pipoca, temos um alimento muito bom se consumido em sua maneira natural. O problema da equação começa quando passamos a falar da segunda palavra: Doce.

A pipoca doce já sofre algumas alterações pela adição de outros ingredientes. Ela não perde automaticamente todos os benefícios que possuía antes, mas ela passa a ter também alguns malefícios.

A maior parte dos malefícios advém, obviamente, da adição de açúcar. Como bem sabemos, o açúcar é um dos principais responsáveis por diversos problemas de saúde e é um dos grandes fatores que contribuem para o ganho de peso.

Além do açúcar, costumamos ter adição de outros ingredientes químicos para auxiliar o fabricante a deixar a pipoca doce com uma aparência e sabor que agradem o consumidor.

Enfim, como vimos, o grande problema da pipoca doce, é justamente o “doce”. Mas será que não existe um jeito de consumirmos essa alimento de vez em quando de forma mais saudável? E quais são os piores tipos de pipoca doce?

Pipoca Doce Caseira

Entre todas as opções de pipoca doce, a caseira é sem dúvidas a melhor.

É claro que não vai ser se você entupir a sua pipoca doce caseira de açúcar, chocolate, e outros alimentos de baixa qualidade. Mas você pode sim fazer uma opção de pipoca doce um pouco mais saudável…

Tudo que você vai precisar fazer é calibrar a mão no açúcar e trocar os ingredientes ruins por alguns mais saudáveis. Deixo alguns exemplos de alimentos melhores para sua pipoca doce:

  • Açúcar de coco
  • Canela
  • Coco
  • Chocolate Amargo

pipoca-doce-caseira-faz-mal

Pipoca Doce Industrializada

Saindo da pipoca doce caseira, que é, sem dúvidas a melhor opção, vamos à pipoca doce industrializada.

Quando estamos falando de pipoca doce, a industrializada é uma das piores. Independente de ser de saquinho ou aquelas feitas para microondas. O processo de industrialização, na maioria das vezes, enche a pipoca de açúcar, adiciona vários compostos químicos que fazem mal a saúde…

Enfim, se você estiver com muita vontade de comer uma pipoca doce, essas pipocas industrializadas de microondas, a do saquinho vermelho e outras são uma das piores opções para a sua saúde.

Tente fazer uma pipoca doce caseira sempre que possível…

pipoca-doce-vermelha-faz-mal-saude

Pipoca Doce do Cinema

A última pipoca doce de que vamos falar é a pipoca de cinema. Ela é um meio termo entre a pipoca industrializada e a pipoca caseira.

Ela possui menos ingredientes químicos mas não há dúvida de que ela tem muito açúcar e está longe de ser uma opção boa. A pipoca precisa ficar extremamente gostosa para vender mais e os cinemas não vão poupar no açúcar e na gordura para deixar ela mais gostosa, docinha e crocante.

Mas é claro que você pode comer ocasionalmente, quando vai ao cinema, desde que se controle. Você pode pegar um saquinho pequeno para matar a vontade e evitar o mega hiper combo de pipoca em balde + refrigerante.

Pipoca-doce-engorda

O bom senso deve reinar na vida de quem quer ser saudável e o ponto chave é saber jogar com a rotina e com as exceções. Se você leva uma vida saudável como rotina e ocasionalmente dá uma escapada, não tem problema nenhum.

O problema é quando as escapadas, a pipoca doce, os chocolates, viram rotina e os pratos saudáveis viram exceção.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.