Pipoca ajuda a emagrecer? – Veja Quando e Quanto Comer!

Sempre presente na dieta de artistas famosos, a Pipoca é muito utilizada para a perda de peso, mas por que? Será que a pipoca realmente ajuda a emagrecer? Quando e quanto deve-se comer de pipoca para conseguir emagrecer?

Hoje responderemos todas essas dúvidas aqui no blog e vamos esclarecer de vez se a pipoca ajuda a emagrecer mesmo ou se é só mais uma invenção. Se você ficar com qualquer dúvida, deixe seu comentário lá embaixo!

pipoca ajuda a emagrecer

Pipoca Ajuda a Emagrecer?

Eu sempre gosto de alertar aqui no blog que sim, existem alimentos que são mais propícios para uma dieta, mas todos os alimentos podem ser encaixados em uma dieta.

Portanto, o primeiro passo para você que quer realmente emagrecer, é evitar cortes bruscos e promessas de que nunca mais irá comer chocolate ou outro alimento. Essas restrições são o primeiro passo para o desenvolvimento de problemas como a compulsão alimentar.

Então, se você quer perder peso existe uma palavra chave: equilíbrio.

Você deve ter uma rotina saudável, dar preferência à frutas, vegetais e carnes magras mas é preciso bom senso pra comer aqueles alimentos que você gosta de vez em quando, mesmo que eles não sejam o alimento mais indicado pelas blogueiras fitness.

É preciso ter consistência, de nada adianta ter a melhor dieta do mundo e conseguir fazer ela por apenas 1 semana. É preciso encontrar uma alimentação equilibrada que você vai conseguir manter por um longo período de tempo.

Depois desses alertas iniciais, vamos ao nosso principal assunto de hoje: Comer Pipoca Ajuda a Emagrecer?

Como disse antes, é possível dividir os alimentos entre aqueles mais propícios para uma dieta e outros que não são adequados.

E nessa divisão, a Pipoca certamente está entre aqueles alimentos que podem nos ajudar na perda de peso.

comer pipoca emagrece

Por que a Pipoca ajuda a emagrecer?

Bom gente, já afirmei que a pipoca ajuda a emagrecer, pode e deve ser incluída na sua dieta e o primeiro e principal fator que faz com que a pipoca emagreça é pela saciedade que ela proporciona.

Por ser um carboidrato complexo e muito rica em fibras, a pipoca é digerida lentamente e não causa aquela sensação de fome eterna que sentimos ao comer doces e outros tipos de carboidratos simples.

Assim, ela nos deixa sem fome por períodos de tempo maiores e consequentemente, diminuímos nossa ingestão calórica diária, causando a perda de peso.

Porém, é preciso estar atento e prestar atenção em nosso corpo. É preciso parar de comer quando o corpo der sinal de que está satisfeito, e para isso é preciso calma e muito treino pra não cair de boca em um balde de pipoca doce.

Quando comer Pipoca para emagrecer?

O segundo fator que é muito comentado por quem come pipoca para emagrecer é sobre o horário correto de consumi-la.

Mas a verdade é que não tem um horário específico para comer a pipoca se você quer perder peso. Muita gente gosta de comer pipoca de noite para perder peso, pelo simples fato de poder come-la assistindo um filme ou uma série.

O ideal é introduzir a pipoca nos lanches ou naqueles horários que você sabe que costuma ter muita fome, reduzindo assim as chances de acabar atacando alguma guloseima mais calórica.

pipoca de noite perder peso

Quanta Pipoca posso comer para perder peso?

Na hora de falarmos da quantidade de pipoca permitida, entramos em uma questão que não pode nem deve ser generalizada. A dieta sempre deve ser individualizada, afinal, cada organismo é diferente.

Portanto, é preciso que você saiba quantas gramas pode incluir na sua dieta para se manter em déficit calórico, ou seja, comendo menos calorias do que o seu corpo precisa.

Eu faço a dieta flexível, que me permite comer quanta pipoca eu quiser e quando eu quiser, desde que consiga encaixar ela nos meus macronutrientes.

Portanto, não existe uma quantidade máxima de pipoca para emagrecer, tudo isso é variável, mas é bom não esquecermos daquela palavrinha que vimos antes: equilíbrio.

pipoca caseira receita para perder peso

Qual Pipoca realmente emagrece?

Aqui entra a questão principal de tudo que conversamos até agora. Já sabemos que a pipoca ajuda a emagrecer certo?

Porém, não é qualquer pipoca que emagrece.

Não saia devorando a pipoca do cinema, com manteiga, leite condensado, coco, caramelada, etc…

A pipoca da qual estamos falando aqui é a pipoca caseira, feita em casa com pouquíssima ou sem nada de gordura.

Como fazer a Pipoca para emagrecer?

Temos duas maneiras de fazer a pipoca para emagrecer.

O primeiro é o modo clássico, coloque o mínimo possível de gordura em uma panela e jogue a pipoca, fique mexendo até elas começarem a estourar.

O segundo método de fazer a pipoca para emagrecer é o meu preferido pois não é preciso adicionar nada de gordura e é super prático, além de não fazer nada de sujeira:

Basta colocar os grãos de pipoca dentro de um saquinho de pão e ligar o micro-ondas no programa automático para pipoca. É claro que cada micro é diferente e talvez você precise desligar antes para elas não acabarem queimando, mas é só fazer uma vez para descobrir a medida certa do tempo.

pipoca ajuda a emagrecer

Por hoje é isso pessoal, espero que esse artigo te ajude a conseguir emagrecer e queimar gordura comendo pipoca e outros alimentos que você gosta.

Não esqueça de compartilhar o artigo com suas amigas e ajuda-las a perder peso comendo pipoca.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Pipoca ajuda a emagrecer? - Veja Quando e Quanto Comer!
Author Rating
51star1star1star1star1star

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.