Óleo de Girassol para a pele – Saiba como usar!

O óleo de girassol pode ser usado para manter uma alimentação saudável e ficar com a saúde em dia, mas você sabia que além de usar ele na cozinha ele é um ótimo cosmético?

O óleo de girassol para a pele se sai melhor do que muitos cremes que a gente encontra por aí, hoje vamos ver quais são os benefícios do óleo de girassol para a pele e também aprender como usar e aplicar ele para obter todas as propriedades que ele oferece!

O Óleo de Girassol

O Óleo de Girassol é considerado um dos melhores óleos vegetais, já que possui diversas propriedades e benefícios diferentes para o nosso organismo todo.

Ele pode ser usado de diversas maneiras já que é bem leve e praticamente sem cheiro nenhum, por isso é muito comum as mulheres usarem óleo de girassol no cabelo e na pele.

Vale ressaltar que o óleo de girassol ideal deve ser prensado a frio ou o extra virgem, já que aquele clássico que costumamos usar para cozinhar normalmente não é tão puro e de tanta qualidade como as opções citadas.

benefícios do óleo de girassol para a pele

Eu usei o óleo de girassol na pele para combater algumas estrias que estavam surgindo e também para tentar hidratar mais a pele e o resultado foi fantástico, além de evitar o aparecimento de novos problemas o óleo de girassol ajudou a apagar as estrias que eu já tinha e até mesmo a curar uma queimadura, já que o óleo é muito usado para curar feridas também.

Benefícios do Óleo de Girassol para a pele:

  • Ajuda a manter a pele limpa

Com algumas substâncias que protegem a pele de infecções, o óleo de girassol combate acnes e espinhas na pele.

  • É um protetor solar natural

O uso frequente do óleo de girassol na pele também mantém a pele protegida dos perigosos raios ultravioletas, capazes de prejudicar a saúde e aparência e também causar perigosas doenças.

Segundo pesquisas, o óleo de girassol é inclusive ótimo para proteger a pele de recém nascidos e prematuros

  • Mantém a pele macia e bem hidratada

O óleo de girassol para a pele é também um ótimo hidratante, que vai manter a pele saudável e macia, combatendo também o surgimento de estrias e outros problemas decorrentes de uma pele não saudável.

propriedades do óleo de girassol na pele

  • Uso em feridas e para cicatrização

O óleo de girassol para a pele começou a ganhar destaques por ter fama de cicatrizar feridas, sendo muito usado em queimaduras e até mesmo na recuperação de cortes operatórios, sendo muito popular entre pessoas que precisam amputar algum membro.

  • Previne o envelhecimento da pele

Por ser rico em vitamina E, o óleo de girassol ajuda a combater o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas e outras “marcas” na nossa pele, já que a presença de antioxidantes é enorme.

óleo de girassol para a pele

Como usar o óleo de girassol para a pele?

No caso de feridas, irritações, bolhas e queimaduras leves, basta aplicar um pouco do óleo e massagear um pouco a região afetada.

Já para quem quer fazer uso do óleo de girassol para a pele ficar mais bonita e protegida, pode aplicar o óleo de girassol como qualquer outro óleo como o óleo de amêndoas.

Eu recomendo usar durante o banho, depois de se molhar, desligue o chuveiro e passe o óleo de girassol pelo corpo e fique com ele por pelo menos 3 minutos, depois passe uma água para tirar o excesso. Se for possível, não use toalha e deixe secar por si próprio para que as propriedades do óleo de girassol trabalhem ainda mais na pele.

óleo de girassol na pele

Efeitos colaterais e adversos do óleo de girassol na pele:

Segundo várias pesquisas, o uso de óleo de girassol para a pele não traz nenhum efeito colateral ou adverso, porém se você notar qualquer sintoma diferente, suspenda imediatamente o uso do óleo de girassol como hidratante natural para a pele!

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.