Óleo de Girassol no Cabelo? – Veja os benefícios!

No artigo de hoje vamos ver uma dica um pouco diferente das que estamos acostumados aqui no blog, isso porque estou inaugurando a categoria de dicas de saúde e beleza.

Para começar bem, vamos ver os benefícios de usar óleo de girassol no cabelo e também ensinar como aplicar e muito mais!

O Óleo de Girassol da cozinha?

A primeira pergunta que eu costumo receber aqui no blog sobre o uso do óleo de girassol para os cabelos é se pode ser usado aquele clássico óleo de girassol que usamos na cozinha.

O óleo de girassol de cozinha pode sim ser usado, porém ele não é o mais recomendado já que pode conter algumas impurezas que acabam diminuindo os benefícios do óleo de girassol para o cabelo e até prejudicar a hidratação.

óleo de girassol no cabelo

O óleo de girassol ideal pode ser comprado no mercado sim, mas procure alguma opção extra virgem, prensado a frio ou outras que indiquem que é um óleo de girassol puro e de qualidade.

Se não te agrada muito usar o óleo de girassol comprado no mercado, vale também comprar em farmácias mas o preço tende a ser bem mais caro e nem tem tanta diferença assim, mas sem dúvidas é melhor.

Então, eu recomendo usar o óleo de Girassol comprado no mercado também, mas não aquele clássico óleo de cozinha, alguma opção melhor que ressalte a qualidade do óleo de girassol que você vai usar no seu cabelo.

Benefícios e Propriedades do óleo de Girassol nos cabelos:

Já vimos que o mais recomendado não é usar aquele clássico óleo de girassol de cozinha no cabelo, mas agora vamos ver quais são os benefícios e propriedades do óleo de girassol no cabelo.

  • Acelera o crescimento
  • Aumenta o brilho
  • Deixa os cabelos mais saudáveis e macios
  • É um ótimo hidratante
  • Previne o ressecamento e o frizz
  • Protege dos raios UV do sol
  • Traz mais força aos fios

Essas são as principais propriedades e benefícios do óleo de girassol para o cabelo, e elas acontecem graças a grande quantidade de vitaminas, minerais e ácidos graxos presentes no óleo.

benefícios do óleo de girassol no cabelo

Como usar o Óleo de Girassol no cabelo?

Então, agora já temos motivos de sobra para aplicar óleo de girassol no cabelo, mas qual é a maneira certa de usar?

A aplicação do óleo de girassol no cabelo é super simples e prática e deve ser feita no máximo duas vezes por semana, 30 minutos antes do banho.

Coloque óleo de girassol nas mãos e comece a aplicar no cabelo seco, comece pela raiz e vá passando por todo o cabelo, até as pontas, depois de espalhar por todo o cabelo, deixe agir por mais um tempo, no mínimo 20 minutos.

Depois, é só ir para o banho e lavar o cabelo. A maioria das mulheres prefere já lavar o cabelo com shampoo e condicionador, mas muita gente também só passa uma água para retirar o óleo já que ele é bem leve e sai sem nenhuma dificuldade!

Óleo girassol para os cabelos propriedades

Óleo de girassol no cabelo deixa cheiro?

Alguns óleos vegetais se usados no cabelo acabam deixando um cheiro forte que sempre incomoda, depois é preciso lavar um monte até conseguir tirar aquele cheiro do óleo.

Já com o óleo de girassol é bem diferente, ele é um óleo leve e praticamente sem cheiro nenhum, então não precisa se preocupar pois o óleo de girassol não vai deixar cheiro algum em seu cabelo!

Agora me conte, você já experimentou usar o óleo de girassol no cabelo?

Se não, experimente e volte aqui para contar como foi a experiência!

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.