Óleo de Girassol emagrece? – É verdade?

Todo dia aparece alguma novidade que emagrece, e até mesmo coisas que a gente nem imagina, e agora andam falando que o óleo de girassol emagrece, mas será que é verdade?

O Óleo de Girassol emagrece?

Alguns nutricionistas dizem que o óleo de girassol emagrece sim, porém eu e muitos outros profissionais não concordamos. O óleo de girassol pode sim ser um alimento bem saudável que faz bem para o nosso organismo, porém ele não é um produto “emagrecedor” como a Pholia Negra por exemplo.

óleo de girassol emagrece

Falar que o óleo de girassol emagrece não é verdade pois esse óleo é extremamente calórico e não tem nenhum benefício diretamente relacionado a queima de gordura ou algo parecido. Por exemplo, apenas duas colheres de óleo de girassol tem mais de 220 calorias.

Para piorar a situação, a maioria das pessoas usa o óleo de girassol para cozinhar mas não sabem que se o óleo de girassol é aquecido, a gordura saudável presente no óleo se transforma completamente e acaba se tornando super maléfica, até mesmo podendo influenciar o aparecimento do câncer.

Por outro lado, o óleo de girassol contém alguns nutrientes super saudáveis, incluindo a gordura saudável “Ômega 9” que faz muito bem para o corpo, ajuda a prevenir o colesterol ruim e auxilia também a evitar a concentração de gordura localizada na região do abdômen.

Óleo girassol emagrece

Mas de qualquer jeito, falar que o óleo de girassol emagrece é mentira, mas também é mentira falar que o mesmo engorda. O óleo de girassol é um alimento neutro com vários benefícios para a saúde e que pode e deve ser consumido em moderação mas não vai ter nenhum super efeito para combater o peso.

Bochecho com óleo de Girassol emagrece?

Bochechar o óleo de girassol é um tratamento natural super poderoso, descoberto por um médico que comprovou com diversas pesquisas esse método.

Porém, falar que o bochecho com óleo de girassol emagrece é mentira também, já que o bochecho é um tratamento que melhora a capacidade de cura de nosso organismo, se você quiser conhecer mais, clique aqui.

bochecho com óleo de girassol para emagrecer

Óleo de Girassol em cápsulas emagrece?

Não, falar que o óleo de girassol em cápsulas emagrece é tão mentira quanto o resto que já citamos aqui, até porque querendo ou não o óleo de girassol em cápsulas é a mesma coisa que o óleo que você compra no mercado, porém embalado em pequenas cápsulas.

Qual a maneira correta de usar o óleo?

Já vimos que o óleo de girassol não emagrece mas tem vários benefícios para a saúde que você pode ver abaixo, mas então, qual a maneira correta e mais saudável para consumir esse óleo?

Já vimos que se for aquecido, o óleo de girassol pode fazer muito mal para a saúde, já que ele sofre diversas transformações que acabam sendo super maléficas para o nosso organismo.

A maneira correta de usar o óleo de girassol é ou fazer o bochecho que é recomendado por muitos profissionais ou consumir de 1 a 2 colheres de sopa do óleo de girassol por dia, que deve ser usado para temperar saladas ou outros alimentos (depois de cozidos).

cápsulas de óleo de girassol emagrecem?

Outros benefícios do óleo de Girassol:

  • Anti-inflamatório

Doenças causadas por problemas inflamatórios como artrite, asma e tantas outras que incomodam e muito, são diretamente combatidas pelo efeito anti-inflamatório do óleo de girassol.

  • Anti-cancerígeno

Os antioxidantes do óleo de girassol que NÃO emagrece tem um poder bem mais interessante, ele é capaz de combater os radicais livres e células que não trabalham como deveriam, inclusive as possíveis células cancerígenas.

Ainda estão sendo feitas pesquisas, mas foi comprovada a grande eficácia contra o câncer de cólon.

  • Cabelo muito mais bonito

Para as mulheres que se interessam em manter o cabelo bem cuidado, vale a pena dar uma olhada neste artigo sobre o óleo de girassol para os cabelos.

  • Mais disposição

Os altos níveis de gorduras insaturadas (saudáveis) são capazes de melhorar a disposição, trazendo mais energia para o seu dia a dia.

  • Previne problemas cardíacos e cerebrais

Um dos principais nutrientes do óleo de girassol são as gorduras de alta qualidade, as famosas “ômegas”. Essas gorduras mantém o coração super saudável evitando problemas cardíacos e também de AVC’s.

  • Rico em vitaminas que melhoram a pele

Entre as vitaminas presentes do óleo de girassol, o destaque fica para a Vitamina E que tem uma grande concentração. Essa vitamina é uma poderosa antioxidante, capaz de melhorar todo nosso organismo.

A vitamina além de ser antioxidante melhora o sistema imunológico, melhora e protege mais a nossa pele, previne o envelhecimento e muito mais benefícios. Por conta de tudo isso, o óleo de girassol é muito usado em cosméticos para melhorar a saúde da pele.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.