Óleo de Girassol em feridas e queimaduras – Cura natural!

Quando a gente se machuca é super comum ouvir alguns conselhos diferentes, muita gente diz que alguns produtos que a gente nem imagina fazem verdadeiros milagres, e com o óleo de girassol não é diferente!

Falam por aí que o óleo de girassol cicatriza feridas e ajuda a curar todos os problemas na pele, como queimaduras e outras doenças, então vamos descobrir se é verdade ou não passa de mais um mito.

Óleo de Girassol em feridas cicatriza?

Antes de trazer aqui essas informações pra vocês eu fiz algumas pesquisas para descobrir se o que falam por aí realmente tem fundamento ou é só mais uma bobagem. Além de pesquisar por estudos, conversei com um amigo médico e só então resolvi escrever pra vocês, para ter certeza do que estou falando.

óleo de girassol cicatriza feridas e queimaduras

Cientificamente, não existem muitas pesquisas sobre o uso do óleo de girassol em feridas, mas acredito que isso se deva até as grandes empresas farmacêuticas que preferem evitar o uso de produtos naturais para a cura, coisa que o óleo de girassol faz muito bem.

Teoricamente, por outro lado, o óleo de girassol tem propriedades sim que justificam os benefícios para tratar feridas das mais diversas causas, já que o óleo de girassol é um poderoso antioxidante que também mantém a pele hidratada e ainda combate as bactérias.

O meu amigo formado em dermatologia também confirmou que o óleo de girassol em feridas é um ótimo remédio natural e que realmente ajuda na cura e na cicatrização de feridas, ajudando a renovar a pele e até mesmo evitar grandes marcas.

óleo de girassol para curar feridas

Mas, mesmo que o óleo de girassol para feridas seja um ótimo remédio, sempre é preciso consultar um médico especialista, que irá diagnosticar o problema e indicar o tratamento correto. O óleo de girassol na ferida deve ser somente um complemento para ajudar, e não uma solução.

Como usar o óleo de girassol em feridas?

Muita gente que quer fazer uso dos benefícios do óleo de girassol em feridas fica na dúvida e não sabe como aplicar o óleo de girassol no ferimento, que é algo bem simples.

Se for um ferimento mais leve, você pode colocar na mão mesmo e passar sobre o ferimento. Em casos mais graves onde a dor é mais forte, o mais recomendado é molhar uma gaze com o óleo de girassol e deixar em cima da ferida por um tempo, podendo até mesmo fazer o curativo deixando o óleo em contato com a pele.

Vale lembrar também que para surgir os efeitos benéficos do óleo de girassol nas feridas, o mesmo deve ser aplicado todos os dias!

óleo de girassol em feridas

Qual óleo de girassol usar em feridas?

Muita gente pretende usar aquele clássico óleo de cozinha que as pessoas usam para fritas ou preparar outros alimentos, porém esse não é o óleo de girassol mais recomendado já que pode conter impurezas.

O ideal seria encontrar algum óleo mais puro e natural do girassol, as melhores opções seriam os óleos prensados a frio ou extra virgem.

Efeitos colaterais do óleo de girassol em feridas:

Segundo as pesquisas que eu encontrei disponíveis na internet, o uso do óleo de girassol sobre as feridas não causa nenhum efeito colateral ou coisa parecida, então você pode ficar bem tranquilo e usar livremente o óleo para te ajudar a cicatrizar suas feridas e queimaduras.

E você já experimentou usar o óleo de girassol em feridas?

10 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.