O gergelim engorda? Ele é saudável?

O gergelim é uma delícia e dá um gostinho especial por onde passa, o mais comum é encontrarmos o pão com gergelim, mas você sabia que pode usar ele em diversos alimentos?

O Gergelim traz diversos benefícios para a saúde que vamos ver hoje, mas será que comer o gergelim engorda?

O Gergelim e a saúde:

Antes de descobrir se o gergelim engorda, vamos ver alguns dos benefícios super importantes que o gergelim desempenha no nosso organismo.

semente de gergelim engorda?

O gergelim é rico em diversos nutrientes que fazem muito bem para o nosso corpo, são várias vitaminas e outros nutrientes como cálcio, ferro, cobre e outros mais, tudo isso sem falar na grande quantidade de proteínas e fibras.

Além dos nutrientes, o gergelim ainda possui outras enzimas que tem um papel super importante no combate e prevenção de doenças como hipertensão, problemas no fígado e sem conter quase nada de colesterol.

Gergelim engorda?

Muita gente quer saber se o gergelim engorda ou ajuda a emagrecer, e por ser uma semente natural, parecida com outras como a chia, a maioria das pessoas acha que o gergelim emagrece.

Esse é um grande engano, apesar de natural e de ter diversos benefícios comer gergelim engorda sim em alguns casos, principalmente em casos onde a pessoa não tem um controle de calorias na dieta.

O gergelim engorda na maioria dos casos pois as pessoas passam a acrescentar o gergelim na dieta sem reduzir outros alimentos, achando que o gergelim vá fazer milagres, porém na verdade são mais calorias que você está oferecendo ao seu corpo.

comer gergelim branco ou preto engorda?

Quanto mais calorias você ingere, maior as suas chances de engordar, por isso eu afirmo que o gergelim engorda. Mas isso não é nenhuma lei, você pode e deve reduzir outros alimentos para acrescentar o gergelim em sua dieta já que ele faz muito bem para a saúde.

Um consumo legal é substituir alimentos pelo gergelim e usar ele para temperar saladas e legumes que são comidos antes da refeição principal, ajudando você a se saciar com menos alimentos.

Gergelim Branco engorda?

O gergelim branco engorda sim, como falamos no post, quando o gergelim é colocado na dieta, ele normalmente chega como um adicional e você não tira outras calorias para acrescentar o gergelim, e esse é o perigo.

Quanto mais calorias você comer, mais fácil engordar. Por isso, se você quer ter os vários benefícios do gergelim branco, tome cuidado para controlar as calorias e não acabar ganhando peso.

semente de gergelim engorda torrada?

Gergelim Torrado engorda?

O gergelim branco e o torrado são o mesmo, portanto, siga os mesmos conselhos dados antes.

Gergelim Preto engorda?

Olha, o gergelim preto e o branco não tem grandes diferenças portanto não há muitos conselhos diferentes.

Eu tentei procurar algum artigo mais específico que falasse sobre as diferenças entre os dois para trazer pra vocês mas não consegui encontrar nada pela web. Fico devendo…

Eu costumo misturar os dois e polvilhar um pouco sobre os legumes cozidos, principalmente no brócolis. Prove um pouco de cada e opte pelo que você gostar mais!

Bolacha e Biscoito de Gergelim engorda?

Com certeza a bolacha e o biscoito de gergelim são os que mais tem tendência a engordar, pois além de o gergelim acrescentar calorias, o próprio biscoito já é um carboidrato simples que costuma engordar mais fácil ainda.

A solução é usar biscoitos e bolachas integrais que podem ser consumidas em lanches ou no café da manhã.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.