O Chá Verde Emagrece Mesmo? – O guia completo do chá verde!

Uma das maneiras mais fáceis de potencializar a perda de peso é fazendo uso de chás para emagrecer, são vários que ajudam no processo, mas o principal deles é o chá verde! O Chá verde emagrece mesmo e de uma maneira incrível, quando você sabe a maneira certa de tomar.

Hoje nós vamos aprender tudo que você precisa saber para ter sucesso usando o chá verde para emagrecer!

Eu gosto muito de falar sobre o chá verde pois durante meu processo de emagrecimento eu bebia ele sempre, e tenho certeza que junto com algumas outras dicas que eu dou aqui no blog, ele foi um dos principais responsáveis por eu ter perdido mais de 30kg.

O Chá Verde Emagrece Mesmo?

Sim, o chá verde emagrece mesmo!

Já foi comprovado em muitos estudos científicos as propriedades do chá verde no emagrecimento e já está mais do que claro de que ele realmente emagrece!

cha verde ajuda a emagrecer

As pesquisas compararam pessoas que consumiam exatamente a mesma dieta, um grupo consumia o chá verde todo dia, enquanto outro não bebia o chá, e os resultados foram surpreendentes, mostrando que o chá verde realmente emagrece.

Depois de evidenciado que o chá verde funcionava para perder peso e diminuir medidas, surgiu a pergunta, como o chá verde emagrece? Por que ele turbina o emagrecimento?

Como o Chá verde emagrece?

Então, surgiram outra bateria de pesquisas para tentar explicar como ele ajudava a emagrecer, e foram descobertos dois componentes que são os responsáveis pelo efeito termogênico do chá verde.

O primeiro deles é a cafeína, que confere ao chá verde a ação termogênica, essencial para quem busca acelerar o processo de emagrecimento.

A ação termogênica consegue potencializar a perda de peso pois ela faz nosso corpo trabalhar mais rápido e de maneira mais eficiente, trazendo mais saúde e queimando muito mais calorias.

O Segundo componente que faz o chá verde emagrecer mesmo, é uma catequina chamada de epigalocatequina galato (EGCG) que atua diretamente sobre algumas enzimas que controlam a queima das gorduras.

Essa catequina presente no chá verde, estimula o trabalho das enzimas, que então passam a quebrar as moléculas de gordura e disponibilizar elas para nosso corpo usar como fonte de energia, estimulando a queima até mesmo daquela gordura localizada, difícil de sair…

Assim, mesmo que você não pratique tantos exercícios quanto deveria, uma dieta com chá verde irá te fazer perder peso pois mesmo parado, seu corpo estará gastando mais calorias!

chá verde queima gordura

Outras Propriedades e Benefícios do Chá Verde – Para que mais ele serve?

Agora que já sabemos tudo sobre emagrecer e afinar a cintura com a dieta do chá verde, vamos ver quais seus outros benefícios e propriedades:

  • Atua na prevenção de diversas doenças – Incluindo as do sistema nervoso
  • Combate a hipertensão
  • Digestão mais saudável
  • Emagrece
  • Melhora a qualidade da flora intestinal
  • Levanta a auto estima e traz bom humor
  • Previne o diabetes
  • Reduz o colesterol ruim
  • Saciedade
  • Super antioxidante – Previne o envelhecimento
  • Turbina a queima de gordura

benefícios do chá verde para perda de peso

O Chá Verde Sozinho Emagrece?

Eu sempre gosto de lembrar por aqui, o chá verde realmente emagrece, mas sozinho ele não faz milagre nenhum.

O primeiro passo para quem realmente quer emagrecer é estabelecer um pensamento de que realmente vai emagrecer, se você for capaz de fixar essa meta na sua cabeça, perder peso se tornará um processo fácil pois você irá entregar todas suas forças para o processo de emagrecimento!

O segundo passo, além de consumir o chá verde para queimar a gordura localizada, é eliminar da sua vida produtos industrializados, principalmente aqueles que contém açúcar ou farinha de trigo.

Seguindo esses dois passos, com a ajuda do chá verde, eu tenho certeza absoluta que você vai conseguir emagrecer mesmo!

chá verde emagrece mesmo

Como preparar e tomar o Chá Verde para perder peso?

Preparação:

Depois de ver todos os benefícios e propriedades emagrecedoras do chá verde, você já deve estar louca para saber exatamente como tomar o chá verde para obter todos seus benefícios e conseguir emagrecer né?

Essa parte do processo é muito importante, e preparar o chá verde da maneira errada pode até mesmo anular seus benefícios!

O primeiro passo para quem quer emagrecer com o chá verde, é procurar comprar as folhas do chá verde, evite as versões de sachê e principalmente o chá solúvel em pó (vem cheio de açúcar).

Para preparar é muito simples, coloque ferver 500ml de água, assim que aparecerem as primeiras bolinhas dentro da água, desligue o fogo.

Acrescente 2 colheres da folha de chá verde e tampe o recipiente por 10 minutos, depois é só coar e beber.

Como beber?

Existem algumas instruções que são essenciais para turbinar a perda de peso com o chá verde:

  • Tome em horários diferentes do dia – Só evite a noite para não ficar com insônia
  • Sempre tome o chá verde novo, nunca de um dia pro outro
  • Não ultrapassar os 500ml por dia

Quem não pode tomar o chá verde? – Contra indicações e efeitos colaterais

Contra Indicações

Apesar de ter milhares de benefícios e propriedades, existem algumas pessoas que não devem tomar o chá de hibisco.

Veja as contra indicações do chá verde e se você se encaixa em alguma delas, não beba o chá verde sem antes conversar com seu médico:

  • Hiper ou hipotensos
  • Mulheres Grávidas
  • Pessoas com problemas de Tireoide
  • Quem sofre de gastrite ou glaucoma
  • Quem faz uso de remédios controlados

Efeitos Colaterais

O chá verde é natural e super seguro, porém, assim como tudo na vida é preciso equilíbrio.

O exagero no consumo de chá verde pode causar alguns efeitos colaterais como insônia, dores estomacais e prejudicar a absorção de minerais essenciais como o ferro e o cálcio.

Chá Verde em Cápsulas também emagrece? E o Chá Verde Solúvel?

Então gente, depois que foram descobertos as propriedades emagrecedoras do chá verde, começaram a aparecer milhares de produtos diferentes, a mesma história que já ocorreu com o chá de hibisco. Vamos analisar as opções disponíveis:

Cápsulas:

As cápsulas estão longe de ser tão boas como o verdadeiro chá com a folha de chá verde – que pode ser desidratada-.

As cápsulas de chá verde não são tão eficientes pois nunca sabemos a verdadeira quantidade que está dentro da cápsula nem sabemos se realmente é chá verde lá dentro, e ocorrem muitos problemas todos os anos com a falsificação e adulteração de suplementos.

Por isso eu evito as cápsulas e prefiro ficar com as folhas de chá verde rasuradas, que eu tenho certeza que realmente são chá verde.

Solúvel em Pó:

O Chá Verde solúvel em pó está cada vez mais comum, e parece que cada vez mais fabricantes estão produzindo o chá.

Realmente, o solúvel é muito mais prático para preparar, mas o detalhe é que 95% deles não são chá verde puro, a maioria vem lotado de açúcar ou outros ingredientes industrializados que não vão te ajudar a emagrecer e muitas vezes vão fazer você engordar.

Por isso a importância de saber ler os rótulos e analisar os ingredientes…

Onde comprar o chá verde?

O Chá verde em folha pode ser comprado em qualquer loja de suplemento ou de produtos naturais, é bem fácil de achar pois é um chá que é muito procurado.

Os mercados públicos também costumam ter o chá com preços bem acessíveis!

dieta do chá verde para perder peso

Gostou do artigo?

Não deixe de compartilhar com seus amigos e deixar um comentário!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Be the first to comment on "O Chá Verde Emagrece Mesmo? – O guia completo do chá verde!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.