Morango é permitido durante a gravidez?

Vejo muitas grávidas perguntando se podem ou não comer um alimento, e uma das perguntas mais feita por elas é “Pode comer morango durante a gravidez?”, hoje vamos ver a resposta verdadeira para essa pergunta.

Quando a mulher está grávida é inegável que existe uma preocupação bem maior em relação a sua saúde, consequentemente, a dieta se torna um dos assuntos mais abordados durante essa fase da vida.

A dieta da grávida é extremamente importante para o bom desenvolvimento do bebê e também para evitar algumas doenças que podem ser adquiridas através da alimentação, como a toxoplasmose, por isso é super válida a discussão sobre os alimentos durante a gravidez, então vamos ver se o morango está permitido ou não e quais cuidados que você deve tomar com o consumo de morango na gestação.

Comer morango durante a gravidez:

O morango é super benéfico para as grávidas, ele é rico em antioxidantes, vitaminas e diversos nutrientes que vão auxiliar a saúde da mãe e de seu filho, portanto, o morango por si só pode ser consumido sim durante a gravidez sem medo nenhum!

O detalhe em que temos que prestar atenção, principalmente no Brasil, é que o morango é um dos alimentos mais expostos a presença de agrotóxicos, por não ter casca e sofrer muito com problemas durante o cultivo, por isso existe um certo exagero nesses produtos químicos que com certeza não são a melhor escolha para você e seu filho.

A melhor opção então, para não abrir mão dos morangos nem se obrigar a consumir agrotóxicos, é optar pelos morangos orgânicos, produzidos sem adição de agrotóxicos. Esses sim serão super saudáveis pois não fazem mal e ainda possuem mais nutrientes que os outros.

Para garantir a desinfecção dos mesmos, lave-os bem e depois coloque eles em uma tigela com água e umas gotas de limão ou vinagre por alguns minutos, depois é só se deliciar e aproveitar os benefícios do morango durante a gravidez.

Outros alimentos como o morango durante a gravidez:

Quando falo outros alimentos como o morango me refiro à frutas e vegetais.

Vejo muitas mulheres se perguntando em relação a esses alimentos, se são ou não permitidos durante a gravidez que é realmente uma fase tão delicada.

A minha dica é para tomar cuidado principalmente com aqueles alimentos que o seu médico mandou evitar e se preocupar mais quando comer produtos industrializados, ricos em açúcar, produtos químicos, corantes, etc, do que quando estão consumindo produtos naturais como frutas e vegetais.

Se você está comendo algum alimento que a natureza ofereceu, 99% das vezes é uma opção bem melhor do que aquele alimento que você compra com embalagem e rótulo no super mercado.

Outra dica importante é sempre preferir os alimentos orgânicos, eles estão livres de agrotóxicos e apesar de um pouco mais caros, é um investimento que podemos fazer na nossa saúde e qualidade de vida!

Be the first to comment on "Morango é permitido durante a gravidez?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.