Morango ajuda a emagrecer?

O Morango é uma das frutas prediletas de muita gente, é delicioso demais e fica gostoso em qualquer receita! Além do ótimo sabor, o morango ainda é cheio de nutrientes que ajudam a nos manter saudável, mas será que o morango ajuda a emagrecer ou engorda?

Comer morango ajuda a emagrecer ou engorda?

O morango é cheio de antioxidantes, vitaminas, minerais e vários outros nutrientes que melhoram nossa saúde, mas diferente das outras frutas que são ricas em açúcar, o morango quase não tem açúcar e tem um IG bem baixo, o que faz dele ainda melhor!

Por ter pouco açúcar, poucas calorias e muitos nutrientes, o morango é uma das melhores frutas para qualquer dieta, sendo permitida até para quem faz a dieta low carb já que o morango não engorda.

Além de todos os benefícios do morango para saúde, por conta de suas vitaminas e afins, o morango ajuda a emagrecer!

Vamos ver como o morango ajuda a emagrecer:

  • Promove hormônios metabólicos e queimadores de gordura

O consumo regular de morangos otimiza a produção de hormônios como a leptina e da adiponectina que são super importantes para o emagrecimento já que ajudam na metabolização e na queima de gordura e também na redução do apetite!

Por ter um baixo IG o morango é excelente para auxiliar no emagrecimento, diferente da maioria das frutas e outros alimentos com alto IG, os morangos não causam um acúmulo de açúcar no sangue e até ajudam a reduzir os picos de açúcar no sangue causados por alimentos.

Essa propriedade do morango ajuda a emagrecer pois causa uma menor estimulação na produção de insulina, que é um hormônio anabólico (essencial para engordar).

  • Propriedades anti inflamatórias

Inflamações crônicas estão diretamente relacionadas com a obesidade e ganho de peso, já que entre outros fatores, bloqueiam os hormônios que nos ajudam a se manter no peso ideal.

  • Enganando o paladar

Além de todas as propriedades do morango que ajudam a emagrecer, ainda existe outro fator que não podemos esquecer nem ignorar.

O morango é uma ótima opção para comermos quando estamos com vontade de comer algum doce. Substituindo qualquer doce, cheio de açúcar e industrializado por uma boa porção de morangos vai ser um avanço e tanto para sua saúde e na sua busca pelo emagrecimento!

Prefira os orgânicos

Quando falamos de morangos, principalmente no Brasil, uma questão importante é sempre dar preferência pelos morangos orgânicos!

O morango comum é um dos alimentos que mais sofre com ação de agrotóxicos, que vem se mostrando cada vez mais prejudiciais para nossa saúde.

Já os morangos orgânicos, além de não serem expostos a produtos químicos, ainda tem mais nutrientes, não prejudicam o solo nem o meio ambiente e ainda ajuda os pequenos produtores.

Agora é com você!

Já descobrimos que comer morangos ajuda a emagrecer, que ele traz vários benefícios para saúde e muito mais. Eu já trouxe algumas informações legais que vão te ajudar, mas agora chegou a hora da verdade, se você quer emagrecer assuma o comando da sua vida e comece a mudar suas atitudes!

  • Troque doces e sobremesas calóricas por morangos e outras frutas saudáveis!
  • Evite produtos industrializados
  • Evite alimentos com excesso de carboidratos
  • Dê preferência para vegetais, carnes e fontes de gordura saudável
  • Faça exercícios físicos

Agora é com você, vamos correr atrás do que desejamos e melhorar nossas vidas!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.