Comer Morango Emagrece! – Veja como ele Ajuda na Perda de Peso!

O Morango é uma das frutas prediletas de muita gente, é delicioso demais e fica gostoso em qualquer receita! Além do ótimo sabor, o morango ainda é cheio de nutrientes que ajudam a nos manter saudável, mas você sabia que além de tudo isso, o morango emagrece !?

Isso mesmo, comer morango emagrece! Ele é um ótimo alimento para incluir na sua dieta caso você queira perder peso e queimar gordura, então se liga no post que eu vou explicar tudo que você precisa saber para comer morango e emagrecer!

Por que o Morango Emagrece? – Veja como ele ajuda na perda de peso!

O morango é cheio de antioxidantes, vitaminas, minerais e vários outros nutrientes que melhoram muito a nossa saúde, energia e disposição para encarar nosso dia. Mas sabia que ele é bem diferente da maioria das outras frutas?

Todas as frutas são boas, mas algumas como o morango e outras frutas silvestres, além de ricas em vitaminas e antioxidantes, possuem uma quantidade muito baixa de calorias.

Frutas como a banana, laranja, maçã contém mais carboidratos que frutas como o morango, veja só:

100g de Morango tem

100g de Banana tem

100g de Laranja tem

100g de Maçã tem

Como sabemos, cada 1 grama de carboidrato representam 4 kcal, então, quanto maior o número de carboidratos, mais calorias vamos ter no alimento.

Essa quantidade menor de carboidratos no Morango, faz com que ele tenha menos calorias e uma carga glicêmica menor, fazendo dele uma das frutas prediletas para quem está em dieta. Essas são os principais fatores que nos permitem afirmar que sim, o morango emagrece!

comer morango emagrece

Além da questão principal, que é o número de calorias do morango, ele ainda ajuda a emagrecer por outros efeitos que são beneficiados pelo consumo dessa fruta deliciosa, vamos ver como o morango influencia na queima de gordura:

  • Promove hormônios metabólicos e queimadores de gordura

O consumo regular de morangos otimiza a produção de hormônios como a leptina e da adiponectina que são super importantes para o emagrecimento já que ajudam na metabolização e na queima de gordura e também na redução do apetite!

Por ter um baixo IG o morango é excelente para quem quer emagrecer, diferente da maioria das frutas e outros alimentos com alto IG, os morangos não causam um acúmulo de açúcar no sangue repentinamente.

  • Propriedades anti inflamatórias

Inflamações crônicas estão diretamente relacionadas com a obesidade e ganho de peso, já que segundo pesquisadores, entre outros fatores, bloqueiam os hormônios que nos ajudam a emagrecer e manter o peso ideal.

  • Enganando o paladar

Além de todas as propriedades do morango que ajudam a emagrecer, ainda existe outro fator que não podemos esquecer nem ignorar.

O morango emagrece principalmente quando usamos ele em substituição de algum hábito que obviamente nos faz engordar. Se você conseguir substituir o sorvete, um pedaço de bolo, um chocolate por um pote de morangos, os benefícios para a sua saúde e também para o processo de queima de gordura, serão muitos.

Porém, do mesmo jeito, não adianta nada você continuar se alimentando da mesma maneira e achar que só porque o morango emagrece, basta adicionar ele em um pote de sorvete ou passar a comer fondue com morango todo dia.

Lembrando que não existem milagres, você só vai começar a perder peso quando comer menos calorias do que o seu corpo precisa. Eu consigo controlar tudo que eu como, sem praticamente nenhum esforço e com isso consegui emagrecer sem restrições nem sacrifícios, clique aqui para ver como.

A dieta flexível é na minha opinião a melhor forma para perder peso e é a maneira que eu encontrei de conciliar minha vida com uma dieta que se adapta a minha rotina. Então não precisa ficar preso naquele plano, nunca comer X alimento, tudo pode, desde que isso seja controlado.

morango pode ajudar a emagrecer

Prefira os orgânicos

Quando falamos de morangos, principalmente no Brasil, uma questão importante é sempre dar preferência pelos morangos orgânicos!

O morango comum é um dos alimentos que mais sofre com ação de agrotóxicos, então, para quem se preocupa com essa questão de agrotóxicos, é legal comprar o morango orgânico para emagrecer.

Pra ser bem sincero, eu sempre dou preferência para alimentos orgânicos em geral, mas quando o preço é muito alto, eu vou no normal mesmo. Aqui na minha cidade eu encontro o morango normal por R$12,00/kg. Já o orgânico chega a R$8,00 uma bandejinha com 250g, então, sem condições.

 

Agora é com você!

Já te falei que o morango emagrece, que ele traz vários benefícios para saúde e muito mais. Eu já trouxe algumas informações legais que vão te ajudar, mas agora chegou a hora da verdade, se você quer emagrecer assuma o comando da sua vida e comece a mudar suas atitudes!

  • Troque doces e sobremesas calóricas por morangos e outras frutas saudáveis!
  • Evite produtos industrializados
  • Consuma muitos vegetais
  • Faça exercícios físicos

 

Agora é com você, vamos correr atrás do que desejamos e melhorar nossas vidas, se você quiser alguma ajuda, dica ou conselho para mudar de vida, pode deixar um comentário ou mandar um e-mail que eu prometo te ajudar!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Morango emagrece
Author Rating
51star1star1star1star1star

Be the first to comment on "Comer Morango Emagrece! – Veja como ele Ajuda na Perda de Peso!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.