Leite fermentado engorda? – Veja o milagre dos lactobacilos!

O leite fermentado é muito popular no Brasil e extremamente consumido por crianças e adultos, para quem não está reconhecendo o nome, é o famoso Yakult e Chamyto.

Muita gente fala muita asneira sobre o leite fermentado, por isso hoje vamos ver a verdade, se tomar leite fermentado engorda ou emagrece e muito mais!

Tomar leite fermentado engorda ou emagrece?

Para começar o post de hoje, vamos pela pergunta que eu mais recebo no nosso blog, o leite fermentado engorda ou emagrece?

Em primeiro lugar, o leite fermentado não engorda em hipótese nenhuma, tomar muito leite fermentado em  um dia vai te arranjar uma bela dor de barriga no máximo, mas engordar você não vai, portanto se você quer emagrecer de uma vez por todas, não precisa ter muito medo do leite fermentado.

Mas ele contém açúcar, portanto, por mais que a quantidade seja pequena, o ideal é não exagerar…

leite fermentado engorda?

Em segundo, o leite fermentado não engorda não e até mesmo pode ajudar no processo de emagrecimento por conta dos lactobacilos que são o mais importante “ingrediente” do leite fermentado.

Esses lactobacilos, entre tantos benefícios, melhoram o funcionamento da flora intestinal possibilitando que seu corpo absorva melhor os nutrientes que precisa e elimine os que não precisa.

Porém, não adianta só consumir o leite fermentado pensando que irá rapidamente emagrecer, para emagrecer você precisa de uma técnica eficiente para perder peso.

Resumindo, quem acha que o leite fermentado engorda, está errado!

Os lactobacilos do leite fermentado – O que são?

Os Lactobacilos do leite fermentado são uma espécie de bactérias, porém, são as bactérias do bem. Essas bactérias agem no intestino e são as responsáveis pelo bom processamento de toda nossa alimentação.

Os lactobacilos são então ingeridos através do leite fermentado, passam pelo estômago sem sofrer com a acidez e então se reproduzem no intestino onde vão atuar.

lactobacilos do leite fermentado emagrecem

A presença dos lactobacilos no intestino é de extrema importância pois eles combatem bactérias que podem fazer mal para a sua saúde e são essenciais para toda nossa saúde…

Hoje em dia estão considerando o intestino o nosso segundo cérebro por conta de todas as atividades que acontecem ali na nossa flora intestinal, que regulam atividades em todo o corpo, mais uma vez mostrando que o processo de emagrecimento é muito mais que simplesmente as calorias que você consome.

Se você quer emagrecer mesmo, precisa favorecer sua mente, saber o que está fazendo, enfim, analisar várias situações. Eu recomendo esse vídeo que pode resumir o processo e te oferecer uma ótima técnica para perder peso.

Quer emagrecer?

Para conseguir realmente emagrecer, é preciso saber informações sobre tudo que você come, e isso pode ser difícil e dar muito trabalho né?

Mas existe um jeito bem mais fácil de emagrecer e que só depende de você aprender e pôr em prática.

Eu passei anos tentando emagrecer mas sempre voltava a estaca zero e muitas vezes engordava mais do que ao começar a fazer a dieta, até que me ensinaram como emagrecer de verdade.

Depois de descobrir os segredos para emagrecer consegui perder 20kg em apenas 60 dias e tenho certeza que você também pode, basta querer e ter as instruções corretas que ninguém nunca te contou!

Calorias do leite fermentado

As calorias do leite fermentado variam conforme a marca do produto, aqui vou citar as informações do Yakult e Chamyto que é da Nestlé e um dos mais conhecidos no mercado, se alguém te falar que o leite fermentado engorda, mande a página do nosso site para mostrar que é mentira.

1 Unidade de Chamyto tem 41 calorias apenas, ou seja, algo bem irrelevante quando olhamos a necessidade diária de calorias do nosso corpo.

Intolerância a lactose e o leite fermentado

Por conta de o nome ser leite fermentado, isso acaba assustando muita gente que tem intolerância a lactose. Mas em regra geral, não há o que temer.

Os lactobacilos presentes no leite fermentado além de ajudar a emagrecer, precisam da lactose para se alimentar o que pode ser bem benéfico.

leite fermentado engorda ou emagrece?

Porém, é preciso ficar atento, experimente tomar uma unidade e ver as suas reações, caso tenha alguma reação da intolerância, não consuma mais.

Em pessoas com casos mais graves, evite o consumo até falar com o médico.

Benefícios do leite fermentado

É mentira que o leite fermentado engorda, e isso já é um dos benefícios não é?

Mas além disso, o leite fermentado faz muito bem para a saúde, então vamos ver quais são os benefícios do leite fermentado:

  • Absorção de nutrientes no melhor nível
  • Age como um antibiótico natural
  • Elimina a produção de toxinas no corpo
  • Evita os gases
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Melhora de todo sistema digestivo
  • Previne o câncer de cólon

Quanto leite fermentado tomar?

Muita gente se pergunta quando e quanto leite fermentado tomar por dia, em um único potinho encontramos um número mais do que suficiente de probióticos e o ideal é não consumir muito mais que isso.

Ou seja, um potinho por dia é o ideal. Para quem está tomando o leite fermentado visando seus benefícios e querendo ajuda para emagrecer, recomendo tomar em horários próximos da sua principal refeição.

Contra indicações – Leite fermentado faz mal?

Até o momento, não surgiram contra indicações do leite fermentado e nenhuma pesquisa falou que o leite fermentado faz mal, no máximo alguns boatos que o leite fermentado engorda mas já provamos ser mentira.

O certo é só não consumir muito leite fermentado pois pode acarretar em uma bela dor de barriga.

Curiosidades

  • O leite de vaca também possui lactobacilos, que morrem no processo de pasteurização
  • Existem lactobacilos presentes em várias partes do organismo

Conclusões sobre o leite fermentado

Concluindo, se você ler que o leite fermentado engorda, faça questão de provar que é uma mentira e que na verdade o leite fermentado ajuda a emagrecer e não deixe essa mentira se espalhar.

O leite fermentado emagrece e traz vários benefícios para a saúde, fazendo muito bem desde que não consumido em exagero.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.