Leite desnatado emagrece? – Saiba como eu perdi mais de 30kg

O Leite Desnatado é uma opção de leite normalmente indicada para quem quer uma opção mais saudável, mas será que o leite desnatado emagrece de fato?

Leite Desnatado

Tomar leite é quase uma regra da alimentação humana que consome o produto desde o começo da humanidade, e não faltam razões para consumir o leite, são vários benefícios e nutrientes do leite para o organismo.

leite desnatado emagrece

Leite fermentado engorda?

Hoje em dia, o leite é industrializado e passa por diversos processos para ficar mais seguro para o consumo, porém, na industrialização o leite é dividido em três classificações: Integral, semidesnatado e desnatado.

Entre as opções que encontramos, o leite desnatado é a mais recomendada por nutricionistas para quem quer emagrecer, afinal é o que tem menos calorias e o menor percentual de gordura que é quase 0%.

Para quem quer perder peso, normalmente é o mais escolhido, mas será que tomar o leite desnatado emagrece mesmo?

Eu consegui perder mais de 30kg até hoje, mas não posso atribuir essa perda de peso ao leite desnatado nem a outro alimento, o que fez a diferença pra mim foi ver esse vídeo do Edson Burger.

Leite Desnatado emagrece?

O processo de emagrecer e perder gordura acontece quando nós consumimos menos calorias do que o nosso corpo precisa diariamente, assim o nosso corpo se obriga a queimar as gorduras para conseguir energia para nos manter durante o dia.

Porém esse é um processo bem mais complicado que imaginamos porque depende de muitos fatores além das calorias, como um quadro hormonal funcionando bem e principalmente a nossa mentalidade, o jeito de pensar no emagrecimento.

Você pode ver esse vídeo para começar a emagrecer agora com as dicas do maior especialista em emagrecimento do Brasil.

Na maior parte das vezes, quanto menos calorias consumimos durante o dia, mais fácil é o emagrecimento. Por isso, é correto dizer que o leite desnatado emagrece sim, se o resto dos fatores para o emagrecimento estiverem sendo colocados em prática!

leite desnatado emagrece ou engorda?

O Leite desnatado tem quase metade das calorias presente no leite integral, ou seja, se você está acostumado a tomar 2 xícaras de leite integral por dia, são mais de 60 calorias a menos por dia, que são quase 2.000 calorias em um mês.

Economizando 2.000 calorias por mês, já temos uma diferença bem grande para começar a se notar o emagrecimento, porém é preciso se cuidar com o resto da alimentação também.

Enfim, o leite desnatado emagrece, porém não faz milagre. Ou seja, não é só tomando leite desnatado que você vai ficar super magra e atingir sua meta, é preciso regular toda alimentação.

O Cálcio emagrece?

O cálcio presente no leite desnatado é mais um aliado no emagrecimento, o nutriente é responsável por inibir um hormônio.

Esse hormônio quando não inibido, é responsável por armazenar a gordura, gerando aquelas indesejáveis gorduras localizadas.

leite desnatado ajuda a emagrecer?

Qual a diferença entre os leites?

Como falei anteriormente, o leite é encontrado em três classificações: Integral, Semidesnatado e Desnatado. Vamos ver quais as características que definem cada um e os motivos que fazem o leite desnatado ajudar a emagrecer.

Leite Integral:

Para quem está fazendo dieta ou tem tendência maior para engordar, o leite integral é a pior opção disponível. O leite integral é o mais calórico, chegando a 3% de gordura e 58kcal a cada 100g de leite.

Esse leite é indicado para quem quer ganhar peso ou para crianças que não tem tendência de engordar e precisam de nutrientes.

Leite Semidesnatado:

O Leite semidesnatado é uma opção um pouco melhor que o integral, porém não chega nem perto do desnatado pela quantidade de gordura que ainda possui.

São 2% de gordura e cerca de 50kcal por 100g, os valores podem variar conforme a marca mas a média é essa. Não recomendo também tomar o leite semidesnatado pois ele não ajuda nem quem precisa ganhar peso, nem quem precisa perder.

Leite Desnatado:

O Leite Desnatado é o queridinho do post de hoje e é a melhor opção para quem precisa perder peso e emagrecer. O Leite desnatado ajuda a emagrecer pois contém apenas 0,5% de gordura e aproximadamente 30kcal em cada 100g.

A quantidade de proteínas e carboidratos costuma ser igual entre os três tipos de leite.

Outra opção:

A outra opção são os novos leites sem lactose que estão aparecendo, afinal, o leite desnatado tem lactose, para quem quer fugir da lactose é uma ótima escolha.

Além dos leites de vaca sem lactose, também é uma boa opção o leite de soja sem lactose.

leite de soja sem lactose

Benefícios e nutrientes do leite desnatado:

Assim como o leite integral, o leite desnatado tem todos os benefícios e nutrientes do leite.

A diferença ressalta a positividade do leite desnatado que mantém todos os nutrientes e benefícios, mas evitando boa parte dos malefícios causados pelo alto nível de gordura do leite integral que pode acabar até mesmo em doenças cardiovasculares.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.