Leite de soja emagrece mesmo ou é mentira?

Cada dia sai na mídia uma nova dieta para emagrecer, um produto “milagroso” e coisas assim, mas no nosso blog é diferente.

Aqui você encontra estudos sobre cada alimento, descobrindo se ele é saudável e te ajuda a perder peso. Hoje vamos ver então se o leite de soja emagrece.

O Leite de Soja

O Leite de soja é uma das melhores opções para todos aqueles que tem intolerância a lactose ou alergia ao leite, por isso é muito popular, mas além de não ter lactose e nem causar alergia, o leite de soja tem vários outros benefícios!

Muita gente quer emagrecer mas coloca as esperanças em algum remédio, suplemento ou comida milagrosa, e infelizmente isso não vai acontecer.

Se você quer emagrecer, veja esse vídeo com várias dicas do melhor coach de emagrecimento do Brasil.

leite de soja tem cálcio

Feito com a própria soja, o seu leite é rico em proteínas, vitaminas e minerais sem a gordura saturada tão presente no leite integral de vaca.

Além de trazer vários benefícios, vem se tornando ainda mais popular por conta de boatos que o leite de soja ajuda a emagrecer, e hoje vamos atrás disso para saber se é verdade ou não.

Leite de soja emagrece?

Lembremos, que nada emagrece sozinho. O emagrecimento é toda uma combinação de atitudes e conhecimento, que você pode encontrar aqui e emagrecer de vez.

Para saber se o leite de soja emagrece, vamos conferir algumas características do leite de soja:

  • Calorias

As calorias consumidas durante o dia, é o que vai definir se você vai engordar ou emagrecer, por isso são tão importantes. Em uma xícara cheia de leite de soja, temos apenas 80 calorias, que é menos do que o leite semi desnatado.

  • Carboidratos de qualidade

Enquanto boa parte dos carboidratos do leite de vaca são oriundos da lactose que na verdade é um açúcar, no leite de soja encontramos uma pequena porcentagem de açúcar e muitas fibras.

  • Fibras

As fibras presente no leite de soja são um dos principais motivos que permitem pensar que o leite de soja emagrece, afinal, são responsáveis por dar a sensação de saciedade e melhorar todo sistema digestivo.

  • Gordura saudável

Enquanto a gordura presente no leite de vaca é saturada, além do colesterol, no leite de soja encontramos a monoinsaturada que não deixa o corpo acumular gordura ou colesterol.

Conclusão:

Concluindo, o leite de soja emagrece sim, basta ver todas essas características que eu acabei de mostrar pra vocês para saber que ele é um ótimo aliado ao emagrecimento e na ajuda para queimar gordura localizada.

E o leite de vaca engorda?

leite de soja emagrece

Leite de soja ou desnatado para emagrecer?

Nós já escrevemos aqui que o leite desnatado emagrece, e diante dessas duas opções o pessoal fica em dúvida sobre qual dos dois deve consumir.

Já foram feitos estudos comparando os dois, e eles empataram, ou seja, quem tomou leite desnatado emagreceu tanto quanto quem optou pelo leite de soja.

Portanto, minha dica é que você escolha a opção que mais gosta!

p.s.: Não opte pelos leites de soja com chocolate e afins, pois são versões diferentes e não tem os benefícios citados aqui.

leite de soja ajuda a emagrecer mesmo

Leite de soja com aveia ou granola

Muita gente não gosta do gosto do leite de soja e opta por misturar com aveia ou granola. Então, se você prefere, não tem problema nenhum, desde que não haja excesso.

Um café da manhã de leite de soja com aveia é perfeito. Se preferir consumir a granola, só tome cuidado para pegar a versão menos calórica e sem aditivos como chocolate ou outros sabores. Escolha sempre o mais natural possível.

Shake com leite de soja

Para quem quer ganhar massa muscular ou disfarçar o sabor da soja, pode optar por fazer um shake com o leite de soja também.

O shake é simples, vou passar a receita de um que eu gosto. Basta colocar tudo no liquidificador e bater.

  • 1 banana
  • 1 scoop de whey
  • 1 xícara de leite de soja

Bem simples e gostoso, principalmente para quem faz academia, no pós treino é uma boa opção.

emagrecer com leite de soja

Dica para emagrecer com leite de soja:

Agora que você descobriu que o leite de soja emagrece, não adianta se esbaldar e querer tomar todo leite de soja que vier pela frente na expectativa de perder peso.

Quando consumido em excesso, o leite de soja faz mal, por isso evite tomar mais de 2 xícaras por dia.

Be the first to comment on "Leite de soja emagrece mesmo ou é mentira?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.