Efeitos Colaterais do Óleo de Linhaça – Existem? Quais são?

O Óleo de Linhaça vem se tornando cada vez mais popular por pessoas que buscam uma vida mais saudável, mas será que além dos benefícios tão debatidos o óleo pode ter um lado mais obscuro? Para descobrir hoje vamos ver se existem e quais são os efeitos colaterais do Óleo de Linhaça.

O Óleo de Linhaça tem Efeitos Colaterais?

Quando falamos de alimentos são poucas as verdades universais que nos permitem fazer afirmações super conclusivas, e com o óleo de linhaça não é diferente.

O Óleo de Linhaça Dourada ou não oferece muitos nutrientes e tem propriedades incríveis que melhoram a saúde de muita gente, mas em compensação quando utilizado em exagero ou por algumas pessoas, ele pode sim causar alguns efeitos colaterais.

Portanto, o primeiro passo para quem quer usufruir somente dos benefícios que o óleo de linhaça pode oferecer é evitar o consumo desenfreado, para ganharmos saúde através da alimentação precisamos de uma dieta equilibrada e variada, com diferentes fontes de alimentos. Então nada de fazer uma dieta maluca e passar o dia só a base de óleo de linhaça ou outras aventuras parecidas.

efeitos colaterais do óleo de linhaça

O Segundo passo para evitar os efeitos colaterais do óleo de linhaça é ficar atento as reações que o alimento vai causar no seu organismo pois existem pessoas que sofrem com condições alérgicas ou outros tipos de reação a determinados alimentos. Portanto, se você já consome e nunca teve problemas, pode ficar tranquilo. Se for a primeira vez, introduza o óleo aos poucos na sua dieta.

Os efeitos Colaterais do Óleo de Linhaça:

Então, depois dessa breve introdução sobre a possibilidade de o óleo de linhaça causar efeitos adversos, vamos ver quais são os efeitos colaterais mais comuns causados pelo óleo.

Lembrando que são possibilidades que podem ocorrer ou não, e não fatos cientificamente comprovados. Se você sofre com algum desses efeitos colaterais ou outros ao consumir óleo de linhaça, deixe um comentário e contribua com outros leitores!

  • Efeito Laxante

O efeito laxante pode ocorrer com o uso das sementes por conta da grande quantidade de fibras presente nas sementes de linhaça, mas também aparece como efeito colateral do óleo de linhaça marrom ou dourada.

Provavelmente quando consumido de forma exagerada, já que o óleo é praticamente gordura pura o que pode acabar sendo a causa de episódios de diarreia.

efeitos adversos óleo linhaça dourada

  • Atraso na Coagulação Sanguínea

Alguns relatos vem mostrando que o consumo excessivo da linhaça pode atrasar a coagulação, tornando mais difícil a interrupção de possíveis sangramentos. O quadro é preocupante quando a pessoa sofre com riscos ou histórico de hemorragias.

  • Aumentar dores crônicas

Algumas pessoas identificaram que junto com o consumo do óleo de linhaça aparecem e se intensificam as famosas dores crônicas, seja no joelho, coluna ou articulações.

Esse efeito colateral do óleo de linhaça aparece provavelmente por conta do óleo aumentar os níveis de inflamação no nosso corpo.

  • Alterações Hormonais

Um dos assuntos mais debatidos quando falamos sobre os efeitos adversos da semente de linhaça é em relação as alterações que ela pode causar no nosso sistema hormonal. Segundo alguns relatos ela afeta os níveis de estrogênio e isso pode acabar afetando diversas funções no organismo de homens e mulheres. Por isso é importante estar atento e fazer exames de check-up regularmente.

  • Alergia

As reações alérgicas continuam sendo um dos efeitos colaterais mais comuns do óleo de linhaça e outros alimentos, por isso é bom ficar atento a possíveis reações e manifestações do seu organismo logo após consumir o óleo da semente de linhaça, principalmente se você já sofre com alergia de outros alimentos, urticária, etc.

  • Interferir na ação de medicamentos

Se você faz uso de medicamentos regulares é importante estar muito atento a sua dieta e sempre manter contato com seu médico para saber se o alimento pode causar alguma intervenção na ação dos medicamentos.

colaterais oleo linhaca

Se você gostou de saber o outro lado sobre o óleo de linhaça e verificar os possíveis efeitos colaterais, compartilhe esse artigo e ajude o site e outras pessoas!

Be the first to comment on "Efeitos Colaterais do Óleo de Linhaça – Existem? Quais são?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.