Efeitos colaterais da Biotina

A Biotina é uma das vitaminas que mais vem sendo procurada pela mulherada nos últimos tempos por conta de seus vários benefícios para a estética, já que ela é uma super aliada para os cabelos, pele e unhas.

Mas é sempre importante estar atento para o que alguns suplementos podem trazer junto com os benefícios, e hoje vamos ver quais são os efeitos colaterais da Biotina!

A Biotina:

Para quem usa ou quer usar e não sabe bem o que é a Biotina, é importante se informar e por isso vou dar uma breve introdução aqui, sem muitas delongas.

A Biotina é uma vitamina do complexo B, também conhecida como vitamina H.

Ela é produzida dentro do nosso organismo mas também pode ser consumida de fontes externas, em alguns alimentos ricos em biotina e também através de suplementos.

quais são os efeitos colaterais da biotina?
O Amendoim é rico em biotina!

O detalhe é que segundo pesquisas, a Biotina consumida por suplementos é de díficil absorção para o nosso corpo e muitas vezes não é aproveitada. Por isso, o ideal é se alimentar de maneira saudável que automaticamente você vai ter um bom índice de biotina.

Mas ao mesmo tempo, muita gente ressalta a qualidade dos suplementos e recomenda muito o uso dos mesmos para melhorar a saúde de cabelos, pele e unhas, e nada te impede de usar também esse suplemento. Eu só sugiro que você procure saber um pouco mais sobre ele antes, por isso hoje vou te mostrar se a biotina tem efeitos colaterais!

Quais são os efeitos colaterais da Biotina?

A Biotina apesar de ser muito usada hoje em dia, não está no mercado há muito tempo pois recentemente foram descobertos os vários benefícios que ela traz, principalmente na área de cosméticos que ajudam no tratamento dos cabelos, pele e unhas.

biotina tem efeitos colaterais?

Com as recentes descobertas, ela vem sendo cada vez mais procurada por mulheres e de um momento para o outro passou a ser muito vendida, por isso ainda são escassos os estudos sobre os efeitos colaterais da Biotina.

Nas poucas pesquisas realizadas, não foram encontrados quase nenhum efeito colateral da biotina, eles são muito raros mas podem acontecer. Por isso o ideal é sempre ter o acompanhamento de um médico especializado para te orientar.

efeitos colaterais da biotina

Os poucos efeitos colaterais da Biotina foram diagnosticados em estudos com ratos, e todos os efeitos colaterais surgiram quando o uso da vitamina foi em excesso. Por isso, use sempre a quantidade indicada nos rótulos do fabricante.

Além dos poucos estudos, algumas pessoas dizem por aí que um dos efeitos colaterais da biotina é engordar, para descobrir se é verdade, clique aqui.

Conclusão:

Com tudo isso, podemos concluir que os efeitos colaterais da biotina são praticamente inexistentes SE você tomar o suplemento conforme orientado e também com o acompanhamento de um profissional da saúde capaz de te diagnosticar corretamente.

Na minha sincera opinião, não acho necessário o uso da Biotina já que ela já é naturalmente produzida em um organismo saudável e também está presente em diversos alimentos consumidos por pessoas que tem uma boa alimentação. Basta cuidar de sua saúde que você vai ter bons níveis de Biotina, sem precisar se preocupar com possíveis efeitos colaterais!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.