16 Benefícios do Cranberry para a Saúde! – Informações Sensacionais!

Muito comum na América do Norte, o Cranberry é consumido frequentemente em festas de final de ano nos Estados Unidos, é como se fosse o nosso Romã. O Fruto é muito tradicional por lá, já que era usado pelos nativos índios que viviam nas regiões como um alimento sagrado que alimentava e também era medicinal. Por isso, hoje vamos ver quais são os benefícios do Cranberry para a saúde que fizeram dele um fruto tão importante para essas populações.

Cada vez mais a ciência vem comprovando as propriedades de alimentos que eram utilizados frequentemente pelas antigas civilizações, e com o Cranberry não é diferente. Hoje já é comprovado que o Cranberry é um dos alimentos com maior número de nutrientes e um super antioxidante, sendo reconhecido como uma “super food”.

Segundo diferentes pesquisas, o Cranberry ultrapassa, em quantidade e qualidade de nutrientes, alimentos como o brócolis, espinafre, morangos, maçãs e cerejas. Sendo que a única fruta que possui mais antioxidantes que ele é o Blueberry.

benefícios do cranberry para a saúde

Uma vez era muito difícil encontrar o Cranberry fora de algumas regiões específicas como a América do Norte e o Chile, porém hoje o cultivo já acontece em outras regiões e a frutinha é encontrada facilmente em sua versão desidratada, suco ou até mesmo congelada.

Pra melhorar ainda mais, meio copo de Cranberry fresco contém apenas 25 calorias e entre os possíveis benefícios do Cranberry para a saúde estão a prevenção de doenças no trato urinário, prevenção de alguns tipos de câncer, melhora da imunidade e muito mais que você pode conferir abaixo:

 

Benefícios do Cranberry para a Saúde

1) Prevenção de Infecções Urinárias

A prevenção de infecções e problemas no trato urinário é um dos mais notáveis benefícios do Cranberry e faz dele um alimento super popular, principalmente entre as mulheres grávidas que se beneficiam enormemente dessa propriedade do Cranberry. Clique aqui para saber mais sobre o uso do Cranberry na Gravidez.

O Cranberry atua diretamente contra as infecções urinárias pois um dos nutrientes presentes na fruta ajuda a evitar que as bactérias se grudem nas paredes do trato urinário, evitando assim as infecções que incomodam muito todo mundo, mas principalmente as gestantes.

2) Combate Problemas Cardíacos

Entre os diferentes nutrientes presentes na fruta, ganham destaque os polifenóis que são abundantes e ótimos para o nosso organismo. As evidências científicas sugerem que eles ajudam a reduzir o risco de problemas cardíacos através de diferentes ações.

3) Diminuis os riscos de Câncer

Uma pesquisa feita analisando o consumo de Cranberry mostrou que um dos benefícios dele é diminuir a velocidade de progressão do câncer, mostrando efeitos positivos principalmente contra o câncer de próstata, fígado, mama, ovário e cólon.

4) Benefícios Dentais do Cranberry

As mesmas substâncias que fazem do Cranberry um super alimento para combater as infecções urinárias também beneficiam a saúde bucal. A substância previne que a bactéria se grude ao dente segundo pesquisadores da Universidade de Rochester.

5) Previne problemas respiratórios em crianças

Existem algumas gripes responsáveis por causar problemas respiratórios, principalmente em crianças com o sistema imune fraco. Por ser um alimento natural, e extremamente rico em antioxidantes e anti-inflamatórios, o Cranberry aparentemente ajuda a combater e evitar o desenvolvimento da gripe em problemas maiores.

Além do Cranberry, a Vitamina D também melhora o sistema imune e prevenção de diversas doenças.

6) Benefícios do Cranberry para perder peso

Como falamos lá no começo, o Cranberry em fruta fresca mesmo possui pouquíssimas calorias, apenas 25 calorias em meio copo de fruta. Porém, não são simplesmente calorias vazias como em outros alimentos, são 25 calorias recheadas com muitos nutrientes, vitaminas, minerais, antioxidantes, polifenóis e muito mais que trazem tantos benefícios do Cranberry para nossa saúde.

Entre eles podemos citar o combate a inflamações que são a causa de diversos problemas, incluindo a obesidade que é na verdade uma inflamação. Além disso, o Cranberry ajuda a emagrecer melhorando o funcionamento do metabolismo e a digestão. Sem se esquecer que é um alimento natural e que apesar de ser uma fruta, não possui excesso de carboidratos.

cranberry benefícios e propriedades

7) Ótima fonte de Vitamina C

E você aí pensando que somente a laranja tinha Vitamina C, enquanto isso o Cranberry está de lado esperando sendo uma ótima fonte dessa vitamina que combate radicais livres causadores de infecções, gripes, dores de garganta, fadiga, etc.

Além do Cranberry você pode turbinar seu consumo de Vitamina C com alimentos como espinafre, rúcula, acelga, pimentão, laranja, limão e uma variedade de outros alimentos que são comida de verdade e não industrializados.

8) Combate a formação de Pedras nos Rins

Entre os benefícios do Cranberry que merecem destaque, não podíamos deixar de citar essa propriedade. Por conta dos ácidos presentes na fruta e no suco, ele é um ótimo agente auxiliar para prevenir a formação de cálculos renais ou em outros órgãos.

9) Fonte de Outras Vitaminas

Além da Vitamina C, o Cranberry também é benéfico pois possui diversas vitaminas que agem em diferentes funções no nosso organismo, entre elas podemos citar principalmente as Vitaminas A, E e K.

10) Diminui a Instabilidade da Glicose no Sangue

Por ser um alimento rico em fibras, o Cranberry é um ótimo alimento para quem sofre de diabetes já que a combinação de fibras + baixa quantidade de carboidratos não costuma alterar significativamente a glicose sanguínea. Mas é claro que além de consumir o Cranberry é preciso evitar alimentos com muito carboidratos como pães, massas e doces.

suco de cranberry benefícios para organismo

11) Saciedade

As mesmas fibras presentes no Cranberry que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue são as que ajudam a trazer saciedade, mais um ponto favorável para ajudar no emagrecimento.

Muita gente gosta de comer o Cranberry como um aperitivo para ajudar a controlar os impulsos da gula durante as refeições.

12) Retarda o envelhecimento

Junto de alimentos antioxidantes como o café e o cacau, um dos benefícios do Cranberry é combater a oxidação causada por radicais livres, os principais responsáveis que entram no nosso corpo através da poluição, alimentos industrializados, cigarro, etc.

13) Pele e Cabelos mais bonitos

O mesmo efeito antioxidante citado acima age de maneira interessante sobre nossa pele e cabelo, deixando nossa aparência estética mais bonita evitando rugas, manchas e um cabelo de má qualidade.

cranberry faz muito bem

14) Fonte de Resveratrol

Você provavelmente já ouviu falar dos benefícios do vinho para a saúde, desde que tomado sem exagero. Pois o principal nutriente que faz do vinho uma bebida tão boa é justamente o Resveratrol, também presente no Cranberry.

15) Rico em Minerais

Além de ser fonte de Vitaminas, o Cranberry também chama atenção pela quantidade de minerais importantes presentes nele, destacando alguns como:

  • Potássio
  • Fósforo
  • Magnésio
  • Cálcio

16) Combate a prisão de Ventre

O Combate a prisão de ventre é mais um dos interessantes benefícios do Cranberry, e acredite, é muito mais funcional e saudável do que os iogurtes que você encontra nas prateleiras do mercado, cheios de açúcar e produtos químicos.

 

Compartilhe os Benefícios do Cranberry com todos os seus amigos!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.