Cure a vontade de comer doces?

No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre as famosas crises por doce que podem até mesmo acabar em crime, mas normalmente acabam em algo muito pior: Chocolate, sorvete, brigadeiro, dor de barriga, arrependimento por ter saído da dieta, depressão e outros finais hahaha.

Como curar a vontade de comer doces?

Todo mundo sofre com aquelas vontades repentinas de doce não é mesmo? Aquela vontade que parece uma compulsão, um vício e simplesmente precisamos atacar algum doce, e o resultado é quase sempre o mesmo, chocolate ou alguma outra guloseima que certamente trará arrependimento.

Quando essa vontade ataca, é melhor não ter uma barra de chocolate grande em casa ou um pote de sorvete pois de uma hora pra outra conseguimos detonar com a dieta e também com nosso bom humor, já que logo depois do “ataque” temos que conviver com a depressão e arrependimento de ter destruído todos os esforços por segundos de prazer.

É muito difícil cortar o açúcar de nossas vidas, mas esse é um passo essencial para quem quer um corpo mais bonito e também uma vida melhor já que o açúcar é um dos maiores vilões da nossa saúde e também o maior contribuidor para o acúmulo das gordurinhas no nosso corpo.

como acabar com a compulsão por doce

Eu também passo e já passei muito por essas crises de açúcar, e a solução veio com o mesmo nome: chocolate. A diferença é que agora o chocolate é amargo, ou seja, chocolate de verdade e não mais aqueles industrializados que são puro açúcar.

No começo você vai achar um pouco estranho e talvez até ruim mas com o tempo eu garanto que você vai se apaixonar pelo sabor do verdadeiro chocolate e aprender a apreciar ele. O Chocolate amargo vai ser uma ótima opção para “enganar” essas crises por doce.

Além de comer um pedacinho de chocolate 70% ou maior quando a vontade vem, o segredo é se abster do açúcar completamente por um tempo, é só uma questão de costume pois como já falamos no artigo “Por que engordamos?” o açúcar ativa a mesma região do cérebro que drogas pesadas além de causar um pico de açúcar no sangue, que quando baixa, pede por mais.

Quem já conhece o blog, sabe que mudei minha alimentação para uma Paleo Low Carb, foi uma grande mudança mas mudou minha vida para melhor. Então eu evito naturalmente comer qualquer carboidrato e foco nas gorduras e proteínas, com o tempo de Low Carb, nosso corpo vai se curando do vício causado pelo açúcar e as crises deixam de ser tão recorrentes.

Se você também começou uma dieta Low Carb ou simplesmente acabou de cortar o açúcar de sua vida, as crises por doce serão naturais mas fique firme e evite estragar tudo, pois eu garanto que comer açúcar não irá valer a pena!

Se a crise for enorme, daquelas em que somos capazes de matar por um kit kat, talvez somente o chocolate amargo não irá resolver então vou dar mais algumas dicas para você se preparar para esse momento de luta contra você mesmo:

  • Coma uma pequena porção de fruta
  • Coma nozes ou castanha de caju sem exagero
  • Faça um doce low carb (Não faltam receitas pela internet)
  • Chiclets (Um trident pode ser o seu melhor amigo, acredite!)

Chocolate Amargo é Low Carb?

O chocolate amargo não é bem Low Carb pois ele ainda tem algumas gramas de carbo, mas se você não estiver cortando completamente os carboidratos, você pode consumir sem peso na consciência já que você só irá comer um pequeno pedaço e ele traz vários benefícios do Cacau, lembrando que quanto mais amargo melhor.

O próprio Dr Souto que é a maior referência do Brasil quando o assunto é a dieta Low Carb já assumiu que consome frequentemente o chocolate amargo. O cacau é cheio de antioxidantes e tem várias propriedades que fazem muito bem então é um produto saudável e desde que em porções pequenas, está liberado para o consumo na dieta Low Carb.

Qual chocolate pode ser considerado amargo?

Muita gente pergunta aqui qual chocolate pode ser considerado amargo, se o chocolate meio amargo já serve e outras dúvidas parecidas.

Em primeiro lugar, quero recomendar esse artigo do Dr Souto, ele fala sobre a venda de chocolates no Brasil e como grande parte dos chocolates sequer pode ser considerado chocolate pois não tem nem míseros 25% de cacau.

Em segundo lugar, o chocolate que você deve procurar consumir é de no mínimo 70% cacau, quanto maior a quantidade de cacau melhor, o ideal mesmo é acima de 80%.

chocolate amargo cura vontade de comer doce

Se você ainda não consome e não está acostumado, comece com o 70% e vá aprendendo a gostar do sabor, aos poucos você pode ir comprando chocolates mais fortes, depois de um tempo você vai começar a achar que o chocolate 70% é muito doce.

Hoje o meu chocolate preferido é o 100% cacau da AMMA que faz uns chocolates deliciosos e orgânicos! (Não estou ganhando nada da AMMA, mas se quiserem podem me ligar, mandar uns chocolates hehehe)

como curar as crises por doce?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.