Comer morango faz bem? – 9 benefícios do morango

Morango é simplesmente uma das frutas mais gostosas né? Mas será que comer morango faz bem? Quais benefícios o morango pode trazer para nossa vida e nossa saúde?

Se você assim como eu é um amante do morango, vem comigo e vamos descobrir se comer morango faz bem!

Comer morango faz bem?

Você sabia que na Ásia o morango é carinhosamente chamado de o rei das frutas?

Ele foi apelidado assim por conta dos vários benefícios para a saúde que ele carrega, ou seja, comer morango faz bem sim!

O morango é rico em vários nutrientes super importantes para nosso organismo, trazendo vários benefícios que já vamos ver.

O detalhe que precisamos prestar atenção, é que o morango é um dos alimentos que os agricultores mais usam agrotóxicos, por isso o morango pode se tornar uma fruta mais perigosa (principalmente no Brasil).

A saída para comer morango tranquilamente, sem se preocupar com os malefícios dos agrotóxicos e aproveitando todos os benefícios e nutrientes do morango é optar pelo morango orgânico!

O morango orgânico pode ser encontrado nos mercados, fruteiras ou você pode plantar seu próprio morango. O morango orgânico faz super bem para a saúde e traz todos os benefícios que vamos ver a seguir.

Normalmente o morango orgânico só dá na época dele, que é na estação mais fria, começando a colheita em julho até outubro. Por isso muita gente reclama por não encontrar morango em outras épocas.

Nesses casos a solução é comprar um estoque maior nessa época e congelar os morangos, podendo se deliciar com essa fruta maravilhosa todo ano e ainda aproveitar seus benefícios!

9 Benefícios do Morango

Os responsáveis pela coloração vermelha são nutrientes que auxiliam também no metabolismo das gordurinhas localizadas.

  • Morango combate as inflamações

O morango é capaz de diminuir alguns sinais de inflamação do nosso corpo, sendo assim um anti inflamatório natural.

  • Comer morango diminui as chances de problemas cardiovasculares

Os flavonoides presentes no morango são conhecidos por ajudarem a evitar problemas cardíacos.

  • Morango turbina a imunidade

Para quem pensa que só existe vitamina C na laranja, eis uma novidade. O morango é uma ótima fonte de vitamina C e por isso é super bom para manter nossa imunidade em dia!

  • Melhora a memória

Segundo alguns testes, o consumo de morango pode melhorar a memória em até 100% quando consumido frequentemente por dois meses.

  • Melhora a saúde óssea

Os minerais e vitaminas presentes no morango são ótimos para auxiliar na boa formação e saúde dos ossos

  • Promove a saúde dos olhos

Comer porções de frutas como o morango pode diminuir as chances de doenças como degeneração macular, que pode causar cegueira

  • Propriedade Anti Aging – Combate o envelhecimento

Rico em biotina, o morango é ótimo para melhorar a saúde dos cabelos e das unhas. Além disso é rico em antioxidantes que melhoram a saúde e qualidade da pele.

  • Tem poucas calorias

O morango é a combinação perfeita, é super rico em vitaminas e nutrientes e tem poucas calorias. É perfeito para quem quer emagrecer ou manter o peso mas sem deixar a saúde de lado!

Como comer o morango?

Bom, agora a gente já sabe que comer morango faz bem e traz vários benefícios para a saúde, mas calma lá, não vai agora sair correndo pra comer 10 espetinhos de morango com chocolate.

Para termos benefícios para a saúde é preciso ter cuidado com os acompanhamentos que vamos comer junto com o morango.

Eu gosto de comer o morango puro mesmo e duvido que alguém seja capaz de comer uma bandeja tão rápido quanto eu hahaha.

Além de puro, uma ótima opção é comer o morango com um pouquinho de chocolate amargo, fica uma delícia e uma combinação super saudável já que o cacau é considerado um dos alimentos mais saudáveis, super rico em antioxidantes.

Para o pessoal que está fazendo dieta low carb, outra opção é também consumir o morango com nata, fica uma sobremesa deliciosa e não estraga a dieta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.