Comer granola engorda? Saiba como usar corretamente!

A granola é um alimento muito consumido no Brasil inteiro, presente na prateleira de todos os mercados é presença constante no café da manhã e lanches de muitas pessoas, inclusive no meu.

Por isso decidi hoje descobrir se comer granola engorda ou não, e várias outras coisas interessantes que você deve e precisa saber para escolher a granola perfeita.

Comer granola engorda?

Falar que um só alimento engorda ou não, não é o certo e seria injustiça minha afirmar isso aqui. A gente engorda quando a combinação de todas as calorias de todos os alimentos que comemos, é maior do que as calorias que o nosso corpo precisa, assim ele acaba estocando o que sobra como gordura.

A gente engorda ou tem dificuldades de emagrecer, também, quando estamos com algum problema hormonal…

São vários os fatores que podem engordar ou te impedir de emagrecer, se você quer perder peso e emagrecer com saúde, é preciso saber o que fazer…

granola demais a noite engorda?

Então, se você acha que comer granola engorda mas tem um controle de calorias, ela não vai engordar de maneira nenhuma, mas não vamos entrar em muitos detalhes e vamos para o lado mais simples onde eu vou explicar se as tendências são de que comer granola engorda ou emagrece.

Eu decidi escrever sobre esse assunto hoje pois sou extremamente apaixonado, todas as manhãs eu como banana com granola e precisava saber se isso me faria engordar ou não, espero que vocês gostem. Qualquer dúvida, deixem um comentário que eu ajudo depois!

Então a granola engorda ou emagrece?

A granola pode engordar ou emagrecer, tudo vai depender da granola que você compra. Algumas granolas engordam enquanto outras são ótimas aliadas para quem está procurando emagrecer, e hoje você vai saber como escolher a sua granola para não engordar.

granola light engorda?

O primeiro passo para ter os benefícios da granola é escolher uma granola que NÃO tenha açúcar, mel, chocolate ou outros produtos que servem para adoçar e acrescentar mais calorias na granola.

O segundo passo para escolher a melhor granola é optar pela opção com mais ingredientes naturais, ou seja, quanto mais castanhas, nozes e outras oleaginosas e frutas, melhor.

Escolhendo a granola ideal, é preciso comer a quantidade certa, que fica em torno de 1/2 xícara de granola por dia e conhecer a melhor técnica para emagrecer, assim você pode alcançar o peso que deseja sem pressa e com consistência!

É importante lembrar que comer granola demais engorda, assim como qualquer outro alimento. Se você comer muito, é bem provável que engorde, por isso é preciso não exagerar e comer a quantidade correta se você não quer engordar comendo granola.

comer granola engorda?

Comendo corretamente, a granola até ajuda a emagrecer por conta da grande quantidade de fibras presentes. As fibras trazem saciedade e também ajudam a combater problemas como prisão de ventre, melhorando o funcionamento do organismo com vários benefícios. Comer a granola faz muito bem para a saúde na verdade.

Comer granola light engorda?

A Granola light costuma ser uma opção melhor que aquelas granolas normais com chocolate e muito açúcar, mas ainda não é a ideal.

Por ser light, a granola costuma continuar com vários ingredientes que não são saudáveis mas são reduzidos, como o açúcar. Sem falar que ainda podem ser cortados alguns ingredientes mais calóricos mas muito saudáveis, como as castanhas por exemplo.

O ideal é encontrar uma granola que em sua versão normal não contenha açúcar, chocolate ou mel, mas somente os ingredientes naturais da granola.

Com isso, na minha opinião a granola light engorda sim, óbvio que vai depender do resto de sua dieta, mas ela continua não sendo a opção ideal.

banana com granola engorda ou emagrece?

Comer granola a noite engorda?

Comer granola antes de dormir é um costume para muita gente que precisa fazer uma “ceia” antes de ir para a cama. Em todos os casos, a granola não é tão ruim assim para ser consumida antes de dormir pela presença de castanhas e nozes, mas por conta dos carboidratos ela infelizmente tende a engordar.

O ideal seria conseguir substituir a granola que é consumida a noite por um mix de castanhas e outras oleaginosas, eu consumo diariamente antes de dormir essas coisas:

  • 2 Castanhas do Pará
  • 3 Castanhas de Caju
  • 5 Amendôas
  • 3 Nozes Pecan
  • 3 Nozes da Macadâmia

Lembrando que essa opção foi uma indicação de minha nutricionista, eu não sou nutricionista portanto não posso fazer nenhuma indicação específica para você. O ideal é procurar um profissional para recomendar uma dieta perfeita para o seu caso.

A Granola é saudável?

Falar se a granola é saudável ou não é impossível, isso porque não existe uma fórmula definida para o que é a granola, por isso também não é possível afirmar que comer granola engorda ou não. Tudo depende da granola que vai ser consumida.

Uma granola lotada de mel, açúcar ou chocolate por exemplo, não é nada saudável e é melhor nem chegar perto. E o pior de tudo é que justamente essas são as mais fáceis de encontrar nos mercados.

granola engorda ou emagrece?

Do outro lado, granolas que tenham na composição diversas oleaginosas como nozes, castanhas e o super saudável gergelim, sem a presença de aditivos como açúcar, adoçantes, chocolate ou outras porcarias é sim uma granola muito saudável que traz vários benefícios para o nosso organismo.

Portanto, o que vai definir se a granola é saudável ou não, é unicamente a sua escolha e procura por uma granola que só vá te trazer benefícios.

Como comer a granola para emagrecer?

Seguindo as dicas que já demos no artigo de hoje, a granola além de não engordar, até ajuda a emagrecer. Mas para isso é preciso utilizar a granola correta e colocar ela na sua dieta em horários certos e combinada com bons alimentos.

Quanta granola comer por dia?

Para começar, a indicação mais importante é não exagerar na quantidade de granola consumida, coma no máximo 2 colheres de sopa, ou meia xícara de granola por dia.

Quando comer a granola?

Em segundo lugar, vem o horário correto para consumir a granola, a granola é diferente da aveia com banana para emagrecer, ela pode ser consumida em vários horários por ter mais fibras e gorduras saudáveis.

O melhor horário é no café da manhã mas também pode ser consumida nos lanches da manhã e da tarde.

Com o que comer a granola?

Existem várias receitas e misturas diferentes para consumir a granola, a minha preferida é a banana amassada com granola, mas você também pode misturar com iogurte ou leite desnatado ou em outras frutas como o mamão ou açaí.

comer banana com granola engorda?

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star
2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.