Comer Chocolate Amargo Engorda? – Veja a quantidade recomendada!

Hoje vamos falar sobre um dos meus alimentos preferidos, o chocolate amargo! Muita gente vem perguntar se comer chocolate amargo engorda ou está liberado para quem está tentando emagrecer.

Hoje vou responder se o chocolate amargo engorda ou ajuda a emagrecer, qual a quantidade ideal para se consumir, outros benefícios e muito mais!

.

Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário lá embaixo!

Chocolate Amargo Engorda?

Apesar de carregar o mesmo nome, o chocolate amargo é um alimento MUITO diferente do clássico chocolate ao leite e as outras opções que você costuma encontrar nos caixas de super mercado.

O Chocolate amargo contém muito menos açúcar e muito mais cacau, que é o principal e mais poderoso ingrediente do chocolate, considerado um dos alimentos com maior quantidade de antioxidantes do mundo.

Enfim, falar que o chocolate amargo engorda é uma das mentiras mais cabeludas, pois ele é um super alimento, cheio de benefícios para a saúde e que pode inclusive nos ajudar a emagrecer!

Então, pode ficar tranquilo que comer chocolate amargo não engorda, desde que você siga as recomendações que você vai encontrar neste artigo!

 

Qual a quantidade ideal de Chocolate Amargo?

A quantidade de chocolate amargo pode parecer um detalhe superficial, mas muita gente acaba se enganando ao ignorar essa questão.

Por não engordar, ajudar a emagrecer e trazer vários benefícios para a saúde, muita gente pensa que pode comer chocolate amargo até explodir, e isso está longe de ser verdade e pode transformar o chocolate amargo em um alimento que traz malefícios e pode engordar.

Por isso o ideal é comer o chocolate amargo na quantidade indicada, sem exageros, e como sempre aqui a regra é o bom senso. Para pessoas normais, a quantia recomendada é de cerca de 30 gramas por dia.

chocolate amargo paleo

Chocolate Amargo ajuda a emagrecer?

Sim gente, realmente comer um pedacinho de chocolate amargo por dia ajuda a emagrecer, mas não podemos esquecer que é só um pedacinho, pois não é difícil acabar comendo a barra inteira hehehe.

Vamos ver quais os fatores que fazem o chocolate amargo ajudar no emagrecimento:

  • Diminui a compulsão por doces
  • Favorece a Queima de Gordura
  • Mantém o Metabolismo Ativo
  • Não causa picos de insulina (diferente do chocolate ao leite)
  • Reduz o Apetite
  • Regula a saciedade (Através do Hormônio Leptina)

calorias chocolate amargo

Outros benefícios do Chocolate Amargo

  • Combate o envelhecimento
  • Controla a pressão arterial
  • Dá mais energia
  • Estabiliza os níveis de açúcar no sangue
  • Previne doenças cardíacas
  • Reduz os altos níveis de colesterol
  • Super antioxidante
  • Traz bom humor

Quanto % de cacau para não engordar com o Chocolate Amargo?

Então, muita gente consome chocolate de 40% ou meio amargo e acredita que está consumindo um produto que faz bem pra saúde, mas isso não é verdade.

É claro que se você só está acostumado a comer chocolate ao leite, começar a comer meio amargo já é um começo, mas o ideal é que aos poucos vá migrando para os chocolates amargos com maiores porcentagens de cacau.

O mínimo para quem vai comer o chocolate amargo e quer obter seus benefícios é a versão com 70% cacau, sem se esquecer que quanto maior a porcentagem, melhor.

Eu costumo comer o 85% pois ele é melhor que o 70% em relação a saúde e ainda continua gostoso, pois o 100% eu acho muito forte.

marca chocolate amargo

Qual a Melhor Marca de Chocolate Amargo?

Não existe “a melhor marca” de chocolate amargo, existem muitas marcas boas no mundo inteiro. Se você quiser saber se está comprando um chocolate amargo de boa qualidade, o importante é verificar os ingredientes, quanto mais ingredientes químicos e com nomes esquisitos, pior é a qualidade do chocolate.

Aqui no Brasil eu encontro três marcas com relativa facilidade e que eu sei que são boas marcas e recomendo:

  • Amma
  • Cacau Show
  • Lindt

Quantas Calorias tem o Chocolate Amargo?

As calorias do chocolate amargo é uma informação analisada por muita gente, apesar de eu não me basear e nem indicar a contagem de calorias para emagrecer e sim na qualidade dos alimentos, vou deixar aqui abaixo a informação sobre as calorias do chocolate amargo.

A verdade é que vai variar muito conforme a marca e a porcentagem de cacau presente no chocolate que você comprar. Aqui eu decidi colocar as calorias do chocolate amargo da Cacau Show, de 70%.

25 gramas do chocolate amargo tem 124 calorias com:

8g de carboidratos (2,4g de fibras)

2,2g de proteínas

10g de gorduras

chocolate amargo engorda

Permitido na dieta Low Carb e Paleo?

Quem é adepto da dieta Low Carb e está tentando emagrecer normalmente costuma ter dúvidas sobre o que pode comer ou não, e apesar de alguns alimentos terem maiores quantidades de carboidratos, nenhum alimento é proibido na low carb. Isso porque o que realmente torna a dieta low carb é a quantidade de carboidratos que você comeu no fim do dia.

O ideal para quem ainda precisa perder bastante peso é se manter abaixo das 50g de carboidratos por dia, e como vimos acima, 25g de chocolate amargo apresentam apenas 5,6 gramas de carboidratos líquidos, uma quantidade bem tranquila e que torna o chocolate amargo um alimento permitido na dieta low carb.

O Chocolate Amargo porém não é um alimento Paleo, mas nem por isso quem é adepto da dieta deve evita-lo. O Chocolate amargo além de ser delicioso é um ótimo alimento para a nossa saúde, sendo uma fonte enorme de antioxidantes.

Concluindo, o Chocolate Amargo é um alimento super nutritivo e está mais que liberado para todo mundo que quer ter uma vida saudável.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Chocolate Amargo Engorda?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.