Bolacha Recheada engorda?

Olá, no artigo de hoje eu vou falar um pouco mais sobre um dos alimentos mais consumidos nos anos 2000, as bolachas recheadas. Vamos ver juntos os ingredientes usados na sua produção, se a bolacha recheada engorda muito e também vamos ver se a bolacha recheada faz mal para a saúde.

Escolhi esse tema para o artigo de hoje pois as bolachas continuam sendo um dos alimentos mais consumidos mesmo após tantos avisos de profissionais da saúde, então espero que esse artigo possa trazer um pouco mais de clareza e alerta para as pessoas que continuam comento bolacha recheada frequentemente.

Bolacha recheada engorda muito?

Vou ser bem direto pois é preciso causar um certo impacto, comer bolacha recheada engorda MUITO sim e é um dos piores vilões da sua saúde!

Eu sei que as bolachas recheadas são uma tentação e uma delícia, eu comia bolacha recheada quase todo dia de lanche da tarde e foi um dos alimentos mais difíceis de cortar da minha dieta, mas quando eu cortei, a balança e minha saúde agradeceram muito.

O pior das bolachas não é só o fato de engordarem e de não serem saudáveis, mas o fato de que se você comer uma, é muito difícil não devorar o resto do pacote!

Bolacha recheada engorda muito?

Um detalhe muito importante que não posso deixar de falar por aqui, é que não são somente as bolachas recheadas que engordam, as bolachas e biscoitos sem recheio são a mesma coisa e esse artigo vale da mesma forma para elas, inclusive aquelas que se dizem light e saudáveis, fique longe de todas elas!

As bolachas são praticamente carboidratos puros, o que vai totalmente contra o princípio essencial para emagrecer de nosso estilo de vida que é evitar carboidratos, principalmente os industrializados e refinados.

Então, vamos dar uma olhada nos principais ingredientes da bolacha recheada e entender por que ela engorda e faz tão mal para nossa saúde…

Por que a bolacha recheada engorda?

Depois do alerta de que a bolacha recheada engorda sim, agora vamos ver os principais ingredientes de que elas são feitas e entender por que a bolacha recheada engorda.

 

Farinha de trigo:

Além de conter o glúten que faz muito mal para a saúde, a farinha de trigo se transforma em nosso corpo e despeja uma carga de açúcar no nosso sangue, assim o corpo precisa liberar insulina que irá armazenar todo o excesso nas células adiposas resultando em mais gordura armazenada em nosso corpo.

bolachas recheadas engordam?

Açúcar, Açúcar invertido, adoçantes, etc.:

Assim como a farinha de trigo, o açúcar e seus semelhantes em excesso no nosso sangue exige a produção de insulina que irá remover o açúcar do sangue, transportando e transformando os excessos novamente em mais gordura para as nossa células.

 

Gordura não saudável:

Na dieta Low Carb High Fat a gordura é a nossa principal aliada, porém, a gordura que vamos comer não é a mesma dos biscoitos recheados. A gordura dos biscoitos recheados não é nada saudável e faz efeito contrário, aumentando a gordura corporal e o risco de doenças cardíacas, uma gordura ainda muito usada e que é a pior possível para sua saúde é a gordura trans.

Vale ficar atento nas informações nutricionais pois uma falha na legislação brasileira permite não colocar o ingrediente na tabela nutricional se for em quantidades pequenas. Portanto, muitos biscoitos que dizem não conter gordura trans, na verdade contém sim!

Bolacha recheada faz mal para a saúde?

Além de a bolacha recheada engordar, podemos falar sem dúvida nenhuma que ela é ainda um dos maiores vilões de sua saúde por diversos motivos.

Como vimos, a bolacha recheada engorda e isso é só a primeira consequência para quem consome esses alimentos industrializados, com a possível obesidade, MUITAS doenças também começam a aparecer, principalmente doenças cardíacas.

Isso sem falar em todos outros malefícios que isso pode gerar como menor capacidade física, mais stress, menor auto estima, sem falar em vários outros problemas que surgem por conta de uma alimentação não saudável.

biscoito recheado engorda?

Alternativas saudáveis para a bolacha recheada:

E para você que é perdidamente apaixonada pelas bolachas recheadas e que depois desse artigo se sentiu obrigada a mudar a alimentação, segue algumas dicas de lanches saudáveis que são comidas de verdade e vão te ajudar a perder peso e ter muito mais saúde:

  • Castanhas, nozes e amêndoas
  • Presunto e queijo enrolado
  • Polenguinho
  • Barrinhas low carb
  • Omelete
  • Ovo de codorna, azeitona, salame e pepino

castanhas

Por hoje é isso galera, espero ter ajudado um pouco mais todo mundo que está procurando uma maneira saudável de emagrecer e ter mais saúde…

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, por favor deixe um comentário que será um prazer responder a todos vocês!

Um grande abraço!

1 Comment on "Bolacha Recheada engorda?"

  1. Hoje em dia estão fazendo bolachas recheadas integrais

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.