A Vitamina D emagrece e seca a barriga!

O artigo de hoje é sobre uma das vitaminas mais importantes do nosso organismo, ela age de várias formas e a maior parte das pessoas tem deficiência da Vitamina D no corpo, que pode gerar vários problemas.

Além de trazer vários benefícios, a vitamina D emagrece e seca a barriga, e hoje a gente vai aprender um pouco mais sobre essa incrível vitamina!

A Vitamina D

Então gente, eu fiz alguns exames de sangue para verificar minha saúde e realmente, eu estava com algumas deficiências de nutrientes, entre essas deficiências eu não tinha nem o mínimo indicado de vitamina D, e isso foi um dos maiores problemas.

Prontamente comecei a ingerir vitamina D, seguindo as orientações do meu coach em emagrecimento, e os resultados começaram a aparecer depois de corrigirmos esses problemas.

vitamina d ajuda a emagrecer

Depois de ele falar tanto na tal vitamina D, eu tive que pesquisar um pouco mais sobre ela e descobrir qual era o papel dela no nosso corpo, e eu confesso que me impressionei muito com a importância da vitamina D no nosso organismo e eu espero com o artigo de hoje fazer com que você perceba também a importância dela!

Tomando a vitamina D e sabendo o que fazer para emagrecer, perder peso se torna uma tarefa muito fácil, é surpreendente…

O foco do artigo será em mostrar que a vitamina D emagrece e seca a barriga, mas também irei comentar sobre os vários outros benefícios dela. O problema foi que ao pesquisar, encontrei vários artigos extensos e cansativos de ler, por isso irei tentar simplificar para deixar um conteúdo mais acessível!

A Vitamina D emagrece?

Sem dúvida nenhuma a Vitamina D emagrece, ela age de diversas maneiras dentro do nosso organismo e eu já vou explicar para vocês os detalhes de como e por que a vitamina D emagrece e seca a barriga.

vitamina D para emagrecer

A Vitamina D vem ganhando muito destaque nas últimas pesquisas científicas e estudos de famosas universidades por conta de algumas estatísticas que mostram que a vitamina D influencia diretamente na queima de gordura e na saúde em geral, então a cada dia são descobertos novos benefícios dessa vitamina que vem revolucionando a medicina moderna.

Com as várias pesquisas e estudos certificados, já foi provado que a vitamina D emagrece e por isso você pode acreditar nas informações que estou divulgando, todas elas foram provadas em estudos nas melhores universidades do mundo.

Então, não deixe de pegar sol e caso não consiga pegar sol, não deixe de suplementar a vitamina D se você realmente quer emagrecer.

Como a vitamina D emagrece?

Depois de afirmar que a Vitamina D emagrece, é importante mostrar evidências e explicar como ela atua de maneira tão forte no emagrecimento e na queima de gordura. Separei os vários benefícios da vitamina D para emagrecer para poder explicar um pouco mais sobre cada um deles, vamos lá:

  • Diminui os níveis de Cortisol

O cortisol é o famoso hormônio do estresse que está relacionado diretamente com o acúmulo de gordura localizada, a Vitamina D favorece a produção de hormônios saudáveis como a testosterona e reduz os níveis do famoso cortisol que favorece a obesidade.

  • Promove o metabolismo e a quebra de gordura

A vitamina D corta a produção de paratireoide, acelerando o trabalho do fígado de quebrar a gordura e também inibindo a capacidade das células de gordura de crescerem.

como a vitamina d emagrece?

  • Traz saciedade

A Vitamina D emagrece também pois aumenta a quantidade de Leptina, que é um hormônio responsável por enviar ao cérebro as sensações de saciedade, evitando que você enfie o pé na jaca ou coma por gula.

Esses são alguns dos principais fatores que comprovam que a vitamina D emagrece e seca a gordura, mas são vários estudos que comprovaram que a deficiência de vitamina D faz o corpo favorecer o acúmulo de gordura. Enquanto pessoas com os níveis ideais de vitamina D favorecem a queima de gordura.

A falta de Vitamina D engorda?

Sim, a falta de vitamina D engorda por conta de que todos os processos que você viu acima ficam prejudicados, tornando a obesidade e a gordura localizada algo bem frequente em pessoas com deficiência de vitamina D.

deficiência de vitamina D engorda

Além de engordar, a falta de vitamina D pode contribuir para várias outras doenças como diabetes, osteoporose, depressão e várias outras doenças bem preocupantes, até mesmo o tão temido câncer.

Inclusive, segundo a minha nutricionista, muita gente que acha que tem fibromialgia tem na verdade falta de vitamina D já que os sintomas são muito parecidos…

Aonde encontro Vitamina D?

Depois de saber que a vitamina D emagrece e tem esse papel tão importante para secar a barriga e queimar gordura, as pessoas ficam querendo de qualquer forma a solução e saber como obter a tal vitamina D, e essa é a melhor parte…

Para conseguir vitamina D não é preciso pagar, não é preciso comer coisas que você não gosta nem nada disso. A vitamina D é produzida a partir dos raios solares. Isso mesmo, para aumentar o nível de vitamina D no seu corpo, é só ficar no sol sem protetor solar por 15 ou 20 minutos por dia e o problema está resolvido.

vitamina d emagrece e seca a barriga

Infelizmente, existem alguns detalhes que prejudicam algumas pessoas e dificultam a produção de vitamina D no nosso corpo, então vale ficar atento à esses detalhes:

  • Os raios solares que fazem a pele produzir a vitamina D não atravessam vidros, é preciso o contato direto com o sol
  • Quanto mais longe da linha do equador, mais sol é preciso tomar para obter a vitamina D por conta do ângulo dos raios solares
  • Pessoas com a pele negra precisam tomar até 30 vezes mais sol que as com pele clara para obter a mesma quantidade de vitamina D
  • A falta de vitamina D não é resolvida em algumas semanas de sol e suplementação, é um processo de longo prazo.
  • O filtro solar mais fraco já bloqueia mais de 90% da absorção de Vitamina D para emagrecer
  • Idosos tem mais dificuldade em converter o sol em vitamina D

A exposição ao sol é a forma mais saudável, barata e fácil de acabar com a deficiência de vitamina D no nosso corpo, além disso a exposição ao sol vai trazer a quantidade ideal de vitamina D, nunca em excesso.

Mas vale ressaltar que existe também a suplementação de vitamina D que em alguns casos se torna necessária para atingir os níveis ideais, porém deve ser usada com indicação médica. Se você consultar qualquer médico, peça para ele prescrever exames para ver o seu nível dessa vitamina no organismo, pode mudar sua vida.

suplemento-de-vitamina-d

Além da exposição ao sol e a suplementação, é possível conseguir vitamina D nos alimentos, porém é algo que eu praticamente desconsidero já que segundo algumas pessoas, com uma alimentação rica em vitamina D não se consegue nem 20% do que seria o necessário diariamente, então vale bem mais a pena focar em pegar sol ou suplementar.

Outros benefícios da Vitamina D

Aqui nessa parte acho que já te mostrei que a vitamina D emagrece mesmo, principalmente com uma boa técnica para emagrecer, e se você se interessou por ela eu vou te mostrar um pouco mais sobre os vários benefícios que a Vitamina D vai te trazer se você começar a tomar um solzinho todos os dias.

  • Aumenta a força e o desenvolvimento muscular

A vitamina D é considerada por muitos médicos um pró hormonal, já que favorece a produção de vários hormônios importantes como a famosa testosterona.

Com a produção de hormônios a vitamina D melhora a força e o desenvolvimento muscular de várias formas, com a testosterona e também auxiliando o organismo a remover a gordura presenta no sistema muscular, gerando o aumento de força.

  • Diminui as chances do câncer

A falta da vitamina D favorece o aparecimento de até 17 tipos diferentes de câncer, entre eles os famosos câncer de mama e de próstata.

O bom nível de vitamina D favorece no controle celular, ajudando as células a se identificarem, combatendo automaticamente células cancerígenas automaticamente.

  • Diminui o risco de diabetes

Os bons níveis de vitamina D no organismo tem relações importantes com o bom controle da insulina, e a falta desse controle é a causa da famosa diabetes que incomoda e afeta tanta gente.

vitamina-d-vem-do-sol

  • Importante na Gestação

Mais de 70% das gestantes tem deficiência de vitamina D, um problema muito grave já que a Vitamina D em gestantes tem benefícios muito importantes. A falta de vitamina D aumenta consideravelmente as chances de aborto nos primeiros meses, e nos meses finais pode aumentar as chances de autismo e pré-eclâmpsia.

  • Melhora a imunidade

A vitamina D melhora e muito a imunidade, já foi provado que pessoas com o nível ideal dela no sangue tem muito menos doenças como gripes e sintomas de alergia do que as pessoas com falta de vitamina D no sangue. Além de que a vitamina D emagrece, e a imunidade em pessoas com o peso ideal é muito melhor do que em pessoas acima do peso.

  • Melhora a absorção do cálcio

Um dos maiores problemas da atualidade é a falta de cálcio que acaba gerando vários problemas ósseos, como a osteoporose e outras doenças bem complicadas, porém para absorver o cálcio não adianta somente suplementar com cálcio, é preciso também estar com os níveis de vitamina D adequados para absorver o nutriente.

O uso da vitamina D para combater problemas como raquitismo e má formação óssea já é conhecido desde o início do século passado.

  • Previne doenças como AVC e Infarto

Eu li alguns artigos científicos que comprovavam essa afirmação mas confesso que não entendi direito os termos médicos, porém foi comprovado que a vitamina D é uma arma super importante para evitar essas duas doenças que matam muita gente todos os anos.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.